XXI Semana Italiana terá início dia 19

De 19 a 25 de julho a Administração Municipal promove a XXI Settimana dell’Imigrazione Italiana, com diversas atividades culturais e que prestam homenagens aos imigrantes que colonizaram o município. As secretarias municipais da Juventude, Desporto e Turismo e da Educação e Cultura estarão à frente da programação.

As comemorações terão início dia 19, às 12h, com apresentação da esquete “Cariola Envenenada”, por Daniel Burghardt, no hall do Centro Administrativo, aberta ao público. No sábado, dia 20, às 13h45min, haverá Baile dos Idosos (Assedi), na Linha Auxiliadora. À noite, um Jantar Italiano na Comunidade Nossa Senhora da Saúde, no Bairro Porto XV, celebra a gastronomia típica. Logo após baile com Musical Renovação. O tradicional programa La Voce d’Itália, da Rádio Encantado AM, com Neucir Bigolin e convidados integra a programação no domingo, dia 21, e será transmitido a partir das 9h30min, diretamente da Casa de Cultura.

Na segunda-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Vereadores realiza Sessão Especial em homenagem à imigração italiana no município. A terça-feira será o dia dedicado à visitação de grupos e pessoas da comunidade à Casa de Cultura e Museu Municipal, que estarão tipicamente decorados com motivos italianos. Já na quarta-feira, dia 24, os grupos da Associação Encantadense do Idoso (Assedi) farão um desfile em homenagem à imigração italiana, com saída às 10h30min da Praça da Bandeira, seguindo pelas ruas centrais até o CTG Giuseppe Garibaldi, onde ocorre um almoço de confraternização.

O Dia do Colono, comemorado em 25 de julho, será marcado, dentro da programação da Semana Italiana, com a inauguração da agroindústria familiar Ouro Branco, de Maicon Fraporti, na Barra do Coqueiro.

O hall do Centro Administrativo e a Casa de Cultura estarão decorados em estilo tipicamente italiano, com itens do acervo do Conselho Municipal da Cultura de Encantado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...