Unimed VTRP conquista prêmio nacional de atendimento ao cliente
Por ser uma cooperativa médica, prestadora de serviços de saúde, a essência da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) é o acolhimento do cliente em todos os pontos de contato. E a busca por este atendimento humanizado garantiu à organização o XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria Saúde. Esta distinção é uma das mais cobiçadas do setor de relacionamento com clientes, considerada o “Oscar” brasileiro de serviços.
A cerimônia de entrega da premiação ocorreu na terça-feira, dia 31 de maio, em São Paulo, com a participação do diretor Comercial da Unimed VTRP, médico Evandro Rocha dos Reis; do gerente Comercial, Jóvio Lorenzini; e da coordenadora da área de Relacionamento com Clientes, Fabíola Borchardt Weinberger. “Esta conquista só foi possível devido aos esforços de uma equipe focada em garantir a excelência nos serviços prestados. Entendemos que o segredo está no engajamento dos colaboradores, que tratam cada um de nossos clientes com empatia, gentileza e respeito”, afirma a gestora.
Esta é a segunda vez que a Unimed VTRP recebe o prêmio. Em 2008, igualmente alcançou o primeiro lugar na categoria Saúde. Esse e outros reconhecimentos fazem da cooperativa uma referência nacional em se tratando de qualificação de planos de saúde. Em 2014, entre as operadoras de grande porte, obteve a segunda melhor pontuação do país no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), cuja nota é calculada anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também naquele ano, foi primeira operadora gaúcha – e a quarta no país – a obter Acreditação, que é considerada a maior certificação do setor no Brasil.
Saiba mais sobre o prêmio
Realizado pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com a consultoria SAX – Customer Experience Specialists, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é a principal iniciativa do setor no país. Ele compreende sete meses de estudo e análise das estruturas das centrais de relacionamento com o cliente, da avaliação do atendimento e das estratégias adotadas pelas empresas.
O processo avalia os principais canais de contato das organizações com seus consumidores e analisa em conjunto o desempenho das instituições participantes, visando reconhecer aquelas que são referência e que buscam a excelência na prestação de serviços ao cliente como um diferencial competitivo de seu negócio.
Conheça alguns vencedores por categoria
- Bebidas: Nespresso
- Calçados: Mormaii
- Caminhões: Mercedes-Benz
- Companhias aéreas: Avianca
- Cosméticos e higiene pessoal: Grupo Boticário
- Eletrodomésticos: Electrolux
- Higiene e limpeza: Unilever
- Indústria: Souza Cruz
- Saúde: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo
- Turismo: Hotel Urbano
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