União de esforços- CIC Vale do Taquari promove encontro com quatro entidades regionais

 

A presença de entidades regionais nas reuniões da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC Vale do Taquari) vem se intensificando este ano. O encontro bimestral realizado na quarta-feira (02), na sede da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (CACIS)  contou com representantes da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat).

 

O presidente da CIC Vale do Taquari, Pedro Antonio Barth destacou que essa união contribuiu para o aprimoramento das possibilidades de geração de riqueza e renda para o Vale do Taquari. “O foco da entidade é unir forças pelo desenvolvimento da região”.

 

O prefeito de Estrela Rafael Mallmann buscou apoio do grupo em prol do porto instalado no município. Ele deu detalhes de como está o processo para conseguir a municipalização.  O projeto visa transformar o local em um porto seco, dando toda infraestrutura necessária para o transporte de cargas que cruzam pela região. Mallmann explicou que a prefeitura aguarda a cessão da área por parte do Estado, e da infraestrutura, por parte da União. “A área está ociosa, pouco utilizada. Desde 2009, só é feito o transporte de areia. Buscamos ainda a reclassificação pois o Porto de Estrela está equiparado e tem as mesmas exigências de terminais como o de Rio Grande e de Santos, SP.” Rafael apresentou ainda o projeto de ampliação da pista do aeródromo regional.

 

Já Rafael Fontana, ex presidente da Amturvales, manifestou os desafios de tornar os passeios experimentais de trem pelo Vale do Taquari em um projeto definitivo. A associação está com um processo para conseguir a concessão do passeio junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Fonte Assessoria de imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...