Turisvales será lançado dia 17 de julho

No dia 17 de julho começa a contagem regressiva para a primeira edição do Turisvales – Salão de Turismo dos Vales. O ato de lançamento está marcado para as 19h, no Salão Troller, no Parque Histórico, em Lajeado. Participarão da solenidade autoridades e lideranças regionais, empresários, expositores e imprensa dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

O Turisvales, que é promovido pelas entidades de governança de turismo nas regiões dos Vales, tem como slogan “Explore Novos Caminhos” e busca, além de dar mais visibilidade às duas regiões junto ao Trade Turístico nacional, também preparar o setor para a Copa do Mundo de 2014.

Para essa primeira edição, que ocorre no Parque do Imigrante, serão ocupados 130 espaços. O diferencial deste evento é a entrada gratuita para os visitantes que realizarem o credenciamento antecipado. Quem não fizer a inscrição no site www.turisvales.com.br, previamente, terá que pagar R$ 15 para ter acesso ao evento.

O Salão tem como foco principal os negócios e é esperada a presença, além do visitante local, de um público qualificado e específico da área, como operadores de turismo e agências.

“Já recebemos confirmações de caravanas de agências de turismo de várias regiões do Estado, além de visitantes de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e também do Uruguai. Este evento será uma oportunidade para a promoção de novos roteiros e a comercialização de atrativos turísticos em expansão. Estamos satisfeitos com a receptividade do trade turístico nacional, isso nos estimula a trabalhar muito para o sucesso do evento e atender as expectativas dos visitantes e expositores”, destaca o coordenador do Turisvales, Rafael Fontana.

A programação do 1º Salão de Turismo dos Vales terá Feira de Rotas e Roteiros Turísticos; Atividades Técnicas e Rodadas de Negócios; Festival de Cultura; Gastronomia Regional; e Exposição de Produtos Regionais.

O Salão ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013 no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari.

O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), da Prefeitura de Lajeado, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), da Emater/RS-Ascar e da Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo RS (ABBTUR-RS).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...