Trinta jovens se formam em programa de capacitação para o mercado de trabalho

O Programa Jovens Empreendedores da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) formou mais uma turma. O grupo de 30 integrantes com idade entre 13 e 15 anos recebeu o certificado de participação na capacitação no dia 14 de dezembro, na Sede Social do Sicredi Região dos Vales, em Encantado.

A iniciativa tem por objetivo proporcionar aos jovens, que ainda não são contemplados pelos programas relacionados ao mercado de trabalho já existentes, uma preparação e qualificação para a vida profissional. Oficinas, treinamentos, palestras, visitas técnicas e encontros fazem parte das atividades realizadas ao longo do ano, as quais totalizaram mais de 80 horas de experiências e conhecimento para os participantes.

A programação, no último sábado, começou pela manhã, quando os jovens e ministrantes das oficinas foram recepcionados pela secretária executiva da ACI-E Bernardete Rissi e pelo coordenador do programa Lucas Schneiders. Na abertura da solenidade de formatura, a presidente da ACI-E Renata Casagrande Galiotto falou da importância da existência deste tipo de programa para o desenvolvimento e futuro de Encantado.

Na sequência, foi realizada a entrega de certificados aos jovens. Também foi feita uma homenagem aos empresários que colaboraram para a realização das oficinas ministradas ao longo do ano.

Ao meio-dia, o almoço foi servido por Clair Buffet, com carne e saladas diversas, e sobremesa da Ki Gostoso Sorvetes. Na parte da tarde os jovens participaram de dinâmicas conduzidas pelo coordenador, além de usufruírem do espaço da Sede Social para atividades de recreação.

O Programa Jovens Empreendedores foi criado em 2017. De lá pra cá já formou 80 estudantes. Em 2018, a iniciativa recebeu o prêmio “Case de Sucesso” pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Isso fez com que a atividade fosse difundida por diversas associações do estado.

 

Inscrições
A ACI-E informa que o processo para inscrição no Programa Jovens Empreendedores de 2020 já está aberto. Para participar o jovem precisa possuir de 13 a 15 anos, estar cursando o 8º ou 9º ano em escolas públicas ou particulares do município. Além disso, precisam ter a indicação de alguma empresa associada à entidade, seja como filho de funcionário, proprietário ou apenas um conhecido. Para quem estiver interessado e gostaria de solicitar mais informações, podem entrar em contato através do telefone/Whats (51) 3751-2255.

Fonte Assessoria de Imprensa ACI-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...