Teutônia apoia Programa de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos

O Programa de recolhimento de embalagens de agrotóxicos tríplice-lavadas em Teutônia é coordenado pela Fundação Pró-Rio Taquari, executado pela Cooperativa Languiru Ltda e conta com o apoio da Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Teutônia e Westfália.

O recolhimento, gratuito, foi realizado entre os dias 19 e 21 de junho, em 15 localidades do interior do município de Teutônia: Linha São Jacó; Linha Ribeiro; Linha Wink; Linha Germano; Boa Vista Fundos; Boa Vista do Meio; Boa Vista; Linha Harmonia; Linha Harmonia Alta; Linha Welp; Linha Clara; Linha Clara Fundos; Linha Catarina; Pontes Filho e Languiru. O lixo recolhido é destinado a Sapucaia do Sul, onde receberá tratamento adequado.

Quantidade embalagens recolhidas em Teutônia:

  • 5.113 embalagens de agrotóxicos;
  • 377 flexíveis;
  • 53 caixas de papelão;
  • 4.477 tampas.

A Administração Municipal disponibilizou a mão-de-obra de dois funcionários, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para auxiliar no recolhimento das embalagens.

O secretário Ivo Schaeffer destacou a importância deste tipo de iniciativa. “Esses materiais não podem ser queimados, devido à fumaça tóxica, e não podem entrar em contato com o solo ou açudes, arroios, rios, lagos, pois causam grandes danos ao meio ambiente. Portanto, é necessária a coleta e destinação correta. Por isso, o município sempre será parceiro de programas como este”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...