Sindilojas Vale do Taquari apresenta bandeiras para Administração Municipal de Lajeado

Lajeado – A reunião de maio da diretoria do Sindilojas Vale do Taquari teve a participação especial de representantes da Administração Municipal de Lajeado. O encontro ocorreu na última terça-feira, dia 14, na sede da entidade, em Lajeado, e contou com a presença do vice-prefeito, Vilson Haussen Jacques Filho; secretário de Governo, Auri Heisser; secretário de Administração, Nelson Noll; e secretário de Indústria e Comércio, Léo Bolsi.

A atividade serviu para o Sindilojas apresentar as principais bandeiras trabalhadas, as quais traduzem os anseios das empresas do varejo regional. Presidente da entidade, o empresário Marcos André Mallmann, listou assuntos como a divulgação dos benefícios que os municípios têm com a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Entre eles estão a desburocratização na concessão de abertura, alteração e baixa das empresas, e as compras governamentais, nas quais o Poder Público pode realizar licitações exclusivas para micro e pequenas empresas nas compras de até R$ 80 mil”. A intenção do Sindilojas é de disseminar esta ideia nos 34 municípios de sua base de atuação.

Outra luta do sindicato patronal é o combate à informalidade, no sentido de que seja verificada a procedência e qualidade dos produtos que são comercializados em locais públicos. “Entendemos que existe uma concorrência desleal com as empresas estabelecidas, que pagam seus tributos em dia e inclusive são estas que ajudam nas comunidades e nas escolas, que geram empregos impulsionando a economia”, salientou Mallmann.

Racionalização dos impostos, liberdade individual e coletiva na relação de emprego e fortalecimento da representatividade e capacitação também integram a agenda de trabalho da entidade. O vice-prefeito falou da importância da atuação do Sindilojas e afirmou que temas como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa terão a atenção do Poder Público de Lajeado. Ele aproveitou para comentar algumas das ações da prefeitura, principais investimentos e medidas tomadas. Falou de áreas como estacionamento rotativo, segurança pública e trânsito. Os demais representantes da prefeitura também se pronunciaram, fazendo uma explanação aos empresários do que está sendo feito agora e os principais projetos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...