Telefone: 55 (51) 3011 6982

adilson-metz (1)

Sicredi Integração RS/MG: Mais agências em MG, unidade inteligente em Lajeado e atendimento focado em necessidade de associados são novidades para 2020

Patrocínio

O ano de 2020 vai ser repleto de novidades e investimentos na Sicredi Integração RS/MG. E para manter um crescimento anual ao redor dos 20%, a cooperativa se prepara com ações em várias frentes, que vão desde um planejamento estratégico alinhado com o propósito de atendimento focado em necessidades e expansão de agências, ao amplo cronograma de ações na área comercial e aumento dos programas sociais. “Independentemente dos desafios no cenário econômico, com o novo modelo de trabalho que temos vamos seguir crescendo, ofertando produtos e serviços de interesse genuíno do associado. E aí queremos incrementar nosso quadro de associados e os negócios com eles”, afirma o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adílson Metz.

A expansão da cooperativa de crédito é marcada por pelo menos mais duas agências no território mineiro, somando-se as duas já em funcionamento. No dia 15 de janeiro ocorre a inauguração em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, e no começo do segundo semestre em Ouro Branco. Nesta cidade, com população mais expressiva e uma estrutura predial maior já definida, será instalado junto um escritório regional para suporte a áreas como TI e gestão de pessoas.  A abertura seguinte é planejada para Congonhas, podendo se concretizar mais para o fim do ano ou começo de 2021. Segundo Metz, a meta é fechar o ano com cerca de dois mil associados mineiros. “Esse é um projeto que deu certo e que está alinhado a uma tendência de crescimento da participação do sistema cooperativo no mercado financeiro, mas em menor número de cooperativas face ao alto custo associado. Fomos assertivos, e esse novo mercado, além de ter um grande potencial, garante que a nossa cooperativa siga crescendo com destaque dentro do sistema”, avalia.

Embora sem adiantar os detalhes do projeto, a Sicredi Integração RS/MG confirma para este ano a implantação da Agência Smart. A estrutura inteligente deve ser erguida junto à Univates no conceito totalmente digital, sem a circulação de dinheiro em espécie e com atendimento em horário diferenciado. Com esse projeto em ação, a agência que funciona no Prédio 9 da instituição de ensino será realocada.

Outra novidade que promete grande repercussão é uma campanha de prêmios, a qual vai ser lançada em março. Além disso, em 2020 a Sicredi Integração RS/MG vai novamente marcar presença com agências de negócios em feiras. A Expovale, que ocorre em novembro, já está confirmada e tem tudo para repetir o bom desempenho neste tipo de iniciativa. Ao longo de 2019 a cooperativa regional participou de sete feiras do Vale do Taquari e em Minas Gerais, o que gerou um volume de R$ 31 milhões em negócios protocolados. “Ainda não temos contabilizado o quanto disso reverteu em vendas efetivas, mas com esse formato e juros mais baixos oferecidos nossa atuação vai além do institucional. Fez com que muitos negócios acontecessem, sendo bom para os expositores e comunidade”.

Programas sociais
Na área social, considerada fundamental pela Sicredi Integração RS/MG na região, está confirmada o ingresso de Santa Clara do Sul no Programa A União faz a Vida. O município se junta a Lajeado, Travesseiro e Mato Leitão, nas quais 23 escolas, mais de 1,2 mil alunos e cerca de 280 professores participam das atividades. As cooperativas escolares, iniciadas em 2019 com a parceria da Prefeitura de Lajeado em quarto instituições de ensino, também serão ampliadas para mais educandários, e eventos de capacitação serão oferecidos para melhorar o conhecimento dos envolvidos. Já o projeto de educação financeira que funcionou em Travesseiro ano passado, neste se estende para Mato Leitão.

Propósito
Todo o trabalho proposto para 2020 terá como objetivo colocar em prática o propósito de “Realizar sonhos, transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento sustentável das pessoas através da cooperação”. Metz explica que isso compreende uma forma diferente de oferta dos produtos e serviços, pautada num relacionamento ainda mais próximo para identificação das necessidades de cada pessoa.

Além do trabalho que já é feito, a área comercial vai focar sua atuação em eventos para diferentes grupos de associados e potenciais novos, a exemplo dos profissionais que são Microempreendedor Individual (MEI), condomínios e corretores de imóveis. A intenção é explorar a educação financeira e simultaneamente a gestão, ensinando a economizar e fazer um endividamento responsável e consciente. Na Pessoa Física, a meta é conquistar o maior número possível de associados, desde a vinculação com a conta salário até o aproveitamento das soluções em investimentos e financiamentos. Outra novidade para este ano é a implementação da ferramenta Sicredi em concessionárias e revendas de veículos, sendo um canal de entrada para fazer financiamentos.

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.