Sicredi Integração RS/MG investe em inovação e sustentabilidade na nova agência fisital da Univates

Um novo conceito de agência está surgindo na região. Denominada de Agência Fisital, o projeto da Sicredi Integração RS/MG une os formatos físico e digital numa proposta diferenciada que prima pela sustentabilidade e inovação tecnológica e de gestão. As obras começaram em novembro e a conclusão está prevista para março.

Idealizada em parceria com a Univates, que cede o terreno em comodato, a Agência Fisital fica na esquina das avenidas Avelino Talini e Alberto Müller, próxima ao Teatro da Univates. A estrutura física de 132m² será implementada a partir de dois contêineres, que estarão interligados por uma sustentação metálica revestida de vidro. O local contará com duas áreas de atendimento, área de convivências, salas de apoio e espaços externos para integração e wifi disponível.

O principal diferencial será a não movimentação de dinheiro em espécie, uma tendência mundial adotada por questões de custo e segurança, incentivando o uso das opções digitais, como cartão, aplicativo e internet banking. Ao valorizar a tecnologia investida na nova unidade, o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, reforça o compromisso com os pilares do cooperativismo. “Nunca vamos abrir mão do contato, da conversa, do atendimento com o associado. Mas neste projeto podemos mostrar que tecnologia e atendimento personalizado podem andar juntos”. O diretor executivo Luiz Mário Leite Berbigier acrescenta o compromisso de valorizar as pessoas e se relacionar, o que representa a grande vantagem em comparação ao mercado financeiro convencional. “Podemos afirmar que somos antigos e modernos ao mesmo tempo. Antigos no sentido de cultivar as relações e estar próximo das pessoas, e modernos por oferecer o melhor e mais tecnológico em produtos e serviços”.

No que se refere à sustentabilidade, o projeto terá captação de água da chuva, energia fotovoltaica, cobertura e paredes verdes, além de utilização de materiais recicláveis. O local ainda contará com bicicletário, pontos de conexão para celular e água quente para chimarrão. Enquanto estiver em obras, a nova estrutura ficará cercada por um tapume. A proteção recebeu uma intervenção artística com técnicas da arte urbana.

Fonte Assessoria de imprensa Sicredi Integração RS/MG

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...