Seguros do Sicredi Integração RS/MG garantem suporte e tranquilidade aos associados

Diretamente relacionado ao receio da perda, um seguro é uma proteção que vai além dos problemas conhecidos e recorrentes. Ao contratar esse produto, o segurado garante tranquilidade e amparo em diversas situações, cobrindo seu patrimônio e possibilitando uma série de benefícios para si ou para seus entes mais próximos. Na Sicredi Integração RS/MG, a oferta de cinco diferentes segmentos de seguros é vista como uma alternativa para o planejamento financeiro do associado, a fim de lhe proporcionar todo o apoio necessário durante imprevistos ou ocorrências inesperadas. Totalizando um prêmio de mais de R$ 6,6 milhões em 2019, o produto recebe grande atenção na cooperativa, que disponibiliza seus gerentes de negócios também para o suporte pós-venda, sendo eles o elo entre segurado e seguradora, inclusive nos casos de acionamento de sinistros.

De acordo com o assessor de Negócios, Guilherme Carlos Kern, o seguro de veículos foi o que teve maior representatividade entre os contratados na regional durante o ano passado, atingindo a marca de 64% do total e somando um prêmio assegurado de aproximadamente R$ 4,2 milhões. Disponível para carro, moto, caminhão e frota, o produto cobre, entre outros danos, colisão; abalroamento, capotagem ou derrapagem; roubo, furto e incêndio.

Se por um lado é grande a aceitação do seguro veicular, ainda há uma resistência quanto ao seguro de vida. Segundo Kern, 60% da população brasileira contrata a assistência para seus veículos, porém menos de 5% adquiri o produto Vida. “As pessoas protegem seu patrimônio, mas não suas vidas. O seguro não é apenas para morte. Tem muitos benefícios para utilizar em vida”, observa. Nesse segmento, a apólice assegura uma indenização aos beneficiários em caso de morte do segurado por causa natural ou acidental, mas também inclui coberturas para invalidez permanente total ou parcial por acidente; e diagnóstico de câncer e doenças graves; além de contemplar diárias de internação hospitalar e auxílio funeral.

Já exclusivamente para as pessoas jurídicas, Kern cita o seguro empresarial, que oferece cobertura para incêndio; danos elétricos; roubo de bens ou de valores; quebra de vidros, espelhos, mármores e anúncios luminosos; vendaval, granizo e fumaça; entre outras. O assessor ainda menciona o seguro residencial, que assegura não apenas a estrutura física de uma residência, mas também, em algumas opções, tudo o que está dentro do imóvel; e o seguro rural, cuja principal finalidade é proteger o produtor contra perdas decorrentes principalmente de fenômenos climáticos, como seca, geada, inundação e granizo.

Kern também ressalta que o Sicredi conta com uma Central de Negócios, responsável por efetuar renovações de apólices por telefone, informando todas as coberturas com base na contratação anterior e aplicando alterações conforme o interesse do associado. “Com isso, ele não precisa passar na agência para assinar a renovação. Tudo é gravado e formalizado por telefone”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...