Secretaria da Segurança Pública responde ofício para manter policias no Vale do Taquari

Depois de pouco mais de um mês após o envio do ofício da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul e da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC Vale do Taquari) ao vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, solicitando a permanência dos policiais militares na região, o  gestor enviou uma resposta à entidade, também por meio de ofício.

O documento faz um breve histórico do último concurso, realizado em 2017 e relatou ainda que o Governo do Estado adotou critérios para a distribuição dos respectivos novos soldados, levando em conta, entre outros parâmetros, índices qualificados de criminalidade.

No ofício, o chefe do Gabinete do Comando-Geral Ten Cel QOEM, Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira afirmou que os municípios do Vale do Taquari receberam aporte de efetivo. De acordo com o vice-presidente regional da Federasul, Renato Scheffler, a solicitação das duas entidades reforça o papel e a importância da mobilização em conjunto para evitar a carência de recursos humanos. “O Vale do Taquari vem num crescente no desenvolvimento, e isto atraí muito olhares, inclusive de meliantes. Neste trabalho conjunto com a forças regionais queremos  aumentar o efetivo com o auxílio da Federasul. Ficamos no aguardo da resposta do Estado da solicitação.”

Fonte Assessoria de imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...