Santa Clara do Sul oferece auxílio para silagem

A Administração Municipal ampliou o atendimento aos produtores rurais no primeiro semestre do ano. Até o momento, as máquinas da Secretaria da Agricultura fecharam 460 montes de silagem. Também foram investidos R$ 66.902 por meio do programa que atende os produtores de leite e bovinos para abate.

Conforme o secretário de Agricultura, Eduardo Ferla, a intensa procura pelo serviço se deve ao fato da maioria dos produtores ter cultivado milho para silagem duas vezes na mesma área. “Aqueles que fizeram o plantio no momento certo investiram no que o milho precisa e ainda puderam contar com condições meteorológicas favoráveis durante a maior parte da safra”.

Ferla informa que a silagem é uma excelente opção de trato aos animais durante os meses de inverno, quando a oferta de pasto diminui. Segundo ele, a safra 2012/13 foi favorável à agricultura como um todo. Quem cultivou soja, milho, fumo colheu bem e pode contar com preços favoráveis no momento de vender a produção. Acredita que neste ano sobrará silagem na maioria das propriedades, diferentemente da safra passada.

A secretaria também relembra aos interessados que a encomenda de mudas frutíferas se estende até o fim deste mês.

Agricultores devem atualizar cadastro 

O Executivo orienta os produtores rurais do município que não providenciaram o cadastro da propriedade na Inscrição Estadual para que o façam com a máxima urgência.

Sem a atualização os benefícios municipais poderão ser suspensos e a Inscrição Estadual, cancelada automaticamente. O horário de atendimento no Centro Administrativo é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h de segunda a quinta-feira e das 8h às 14h nas sextas-feiras.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...