rojetos com significado da Furf Design Studio inspiram plateia

“Nós trabalhamos desconstruindo ideias, quebrando paradigmas e criando novos conceitos”, afirmaram Rodrigo Brenner e Mauricio Noronha, da Furf Design Studio, na abertura da palestra realizada nesta sexta-feira à tarde (27) na Construmóbil.  Numa explanação descontraída que caracterizou a fala dos profissionais curitibanos, eles expressaram seu método de desconstruir para construir e brincaram com a plateia: “a gente até quer fazer a ‘Desconstrumóbil”. A palestra “Inovação para construir um futuro sustentável” foi acompanhada por cerca de 85 pessoas, grande parte arquitetos e designers, os quais saíram do evento com a mensagem de que todo projeto ou produto tem que ter significado.
O momento foi aproveitado para mostrar e comentar cases do método Furf lançados nos oito anos de trajetória da empresa.  São projetos nas mais diferentes áreas e muitos deles premiados internacionalmente, como a Banqueta Anjinho e o Vaso Derretido. No segmento da indústria moveleira, inclusive é de autoria dos profissionais a linha de estofados Bloom desenvolvida para a Lajeadense Brava Forma. “Com nossos produtos ajudamos as pessoas a contar sua própria história, dando mais significado a suas vidas”, disse Brenner.
Defensores da sustentabilidade aplicada em produção de larga escala, os palestrantes ainda afirmaram que esta tem que ser ambiental, social e econômica. “Absolutamente tudo no mundo pode ser um pouco mais sustentável, ter um impacto social maior, e dessa forma acaba sendo melhor economicamente também”, observou Noronha.
Fonte Comunicação Construmóbil 2019

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...