Roca Sales sedia reunião dos seis municípios do Caminhos da Ferrovia

Prefeitos dos seis municípios que compõe a Associação Caminhos da Ferrovia, juntamente com membros da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), reuniram-se na tarde da segunda-feira, dia 15, no gabinete da Prefeitura de Roca Sales.

Na pauta do encontro estavam assuntos relacionados às estações, transporte turístico de passageiros e concessão da linha férrea. A reunião também definiu a logomarca do grupo e agendou para agosto uma visita a empresa Ferrovia Centro-Atlântica, em Belo Horizonte, a fim de conhecer os carros de passageiros, automotrizes e as locomotivas. As lideranças sugeriram a criação de um vídeo institucional da ferrovia para futura apresentação à bancada federal em busca de recursos.

Além de Vuaden, participaram do encontro os prefeitos de Colinas, Gilberto Keller; de Guaporé, Paulo Mazutti; de Dois Lajeados, Valnei Cover; de Muçum, Lourival Seixas; o secretário Municipal de Educação e Cultura de Roca Sales, Roberto Carlos Schwab; primeira-dama de Muçum, Jacinta Casagrande; coordenadora cultural de Muçum, Luísa Patussi Lucca; turismóloga Lizeli Bergamaschi; presidente da Amturvales, Vanildo Roman; e o representante do Vale do Taquari no Conselho Estadual de Turismo, Rafael Fontana.

O G6 é formado pelos municípios de Colinas, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Guaporé. A próxima reunião será realizada na segunda quinzena de agosto, dias 19 ou 26, em Colinas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...