Recolhidas mais de 1,2 mil embalagens de agrotóxicos em Imigrante

Imigrante – Foram recolhidas mais de 1,2 mil embalagens de agrotóxicos na última campanha de coleta, realizada em Imigrante na segunda-feira, dia 21. Os frascos foram coletados em 14 pontos, distribuídos nos perímetros rural e urbano do município.

A ação ocorre anualmente em maio e é executada pela Associação Rural de Lajeado (Arla), com o apoio da Secretaria da Agricultura de Imigrante. A coleta teve o acompanhamento do responsável pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Spellmeier.

De acordo com Spellmeier, diferentemente dos anos anteriores, em 2013 foram recolhidas somente embalagens que passaram pela tríplice lavagem. Mesmo assim, segundo ele, algumas embalagens ainda detinham resíduos de agrotóxicos, e os produtores foram orientados a ter esse cuidado no próximo recolhimento, para a destinação final adequada do material.

“O descarte correto é de fundamental importância para que as mesmas não fiquem jogadas pelas propriedades, colocando em risco a saúde das pessoas, dos animais e ocasionando possíveis danos ambientais”, afirma Spellmeier.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...