Progresso realiza entrega de mudas frutíferas

A Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental (Saga) realizou, na última semana, a entrega de mudas frutíferas de várias espécies como laranjeiras, bergamoteiras, limoeiros, ameixeiras, figueiras, caquizeiros, macieiras, parreiras e outras, além de mudas ornamentais.

Foram entregues em torno de 2,5 mil unidades a diversos agricultores do município. Com o intuito de enriquecer a alimentação dos agricultores, através do cultivo de espécies frutíferas e promover a ornamentação das propriedades rurais, a Saga intermedia a encomenda e oferece o subsídio do transporte das mudas, do viveiro até a prefeitura.

Os beneficiados retiram as mudas na secretaria, momento em que recebem orientação dos técnicos para seu plantio e cultivo. Neste ano, as mudas foram adquiridas em um viveiro com certificação de qualidade, sendo que as mesmas foram produzidas em sacolas, o que garante a qualidade do plantio, tendo 100% de êxito na hora do transplante.

O secretário da Agricultura e Gestão Ambiental, Valcir A. Orlandi, informa que este benefício oferecido aos agricultores do município é mais um programa de incentivo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que reside na Zona Rural.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...