Prefeitura monta estratégia de apoio ao comércio e indústria de Bom Retiro do Sul

A atual situação econômica, intensificada ainda mais pela pandemia do coronavírus, tem causado grandes prejuízos à economia local e global, impactando negativamente na saúde de muitas empresas. De um dia para o outro, tornou-se obrigatório parar com as atividades e repentinamente o mundo mudou.

Neste momento, nos deparamos com grandes desafios e sem respostas para as perguntas, como: Qual é o caminho a ser seguido? Quais são as estratégias que devo ter para encontrar o equilíbrio econômico? A quais mudanças meu negócio deverá se adaptar?

Enfim, os períodos de crise, por mais difíceis que possam parecer, obrigam a refletir sobre o futuro. Muitas são as incertezas e todos estão envolvidos, pois estamos em mundo global. Por isto é fundamental refletir e pensar, todos juntos, como será o nosso futuro daqui em diante.

A crise, por outro lado, pode trazer novas oportunidades para o empreendedor, uma vez que este deve buscar soluções inovadoras que podem promover o desenvolvimento do seu negócio. No passado grandes empresas sufocavam as pequenas e hoje o que define a concorrência nem sempre é o tamanho da empresa, mas sim a sua rapidez em agir. As empresas de pequeno e médio porte, em tempos de crise, possuem mais facilidade do que as grandes empresas em se adaptarem, pois são mais ágeis.

Neste sentido, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Indústria e Comércio, através do Secretário Jorge Frantz e do Coordenador Dr. Carlos Henrique Dullius, se colocam inteiramente à disposição do setor comercial e empresarial de Bom Retiro do Sul para auxiliar na busca de novas oportunidades através do empreendedorismo.

Uma iniciativa foi à parceria da Prefeitura de Bom Retiro com o SEBRAE. De forma gratuita qualquer cidadão poderá se cadastrar no site a participar de palestras e “lives” de especialistas e consultores que darão dicas e motivam para a inovação no seu negócio, onde juntos, os desafios serão vencidos.

 

Fonte Assessoria de Imprensa Bom Retiro do Sul

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...