Pesquisa de satisfação da Festa de Maio traz avaliação positiva
Após a Festa de Maio 2014, evento que marcou as comemorações pelos 33 anos de Teutônia no período de 22 a 25 de maio, a CIC Teutônia, como organizadora do evento em parceria com a Administração Municipal, realizou pesquisa de satisfação com as empresas que participaram da Exposição Comercial, Industrial e de Serviços.
Com mais de 200 expositores, incluídas ainda as empresas da praça de alimentação, parque de diversões, Exposição Agropecuária, artesanato e secretarias, entre os expositores que responderam à pesquisa, o índice de satisfação médio geral com o evento é de 75,17%. Quando solicitados a dar uma nota geral à organização da Festa de Maio, variando de 01 a 10, a maioria (30%) avaliou com nota 8.
O formulário contou com 18 questões e espaço para comentários em geral, cuja tabulação foi concluída no mês de junho. Dos respondentes, a maioria declarou ser da área do comércio, seguida pela indústria e pelos serviços. Quanto aos motivos da empresa para participar da exposição, a maioria considerou a oportunidade de marketing, seguida de vendas diretas e contatos. A divulgação prévia da Festa de Maio também foi avaliada, e 40% dos que responderam à pesquisa ficaram sabendo do evento por contatos da CIC e outros 29% por meio de veículos de comunicação, como rádios, jornais, TVs e sites. A divulgação geral do evento foi considerada boa por 57% dos entrevistados e ótima por 30%.
Sobre o atendimento e organização, os conceitos ótimo e bom prevaleceram. Quanto ao horário da feira, a grande maioria (70%) considerou bom, enquanto que o tempo ideal da exposição é de quatro dias para 57% dos entrevistados e de dois finais de semana para outros 25%. Os shows também foram avaliados na pesquisa, e 83% das empresas consideraram a programação ótima e boa.
O volume de negócios recebeu atenção especial, e 75% dos entrevistados afirmaram ter fechado algum negócio na feira ou em função do evento. Desses, 45% fecharam até dez negócios e 22% de 11 a 50. Em valores médios, esses negócios variaram de até R$ 1 mil, chegando a mais de R$ 50 mil.
A limpeza geral, a segurança, o estacionamento e acesso dos expositores, a disponibilidade do layout dos estandes, a estrutura de sanitários, a estrutura da praça de alimentação e o sistema de iluminação também foram avaliados. A última questão sondou o interesse desses expositores em participar da próxima Festa de Maio, programada para 2016, e 75% demonstraram interesse em expor seus produtos e serviços no evento de Teutônia.
Aos interessados, o resultado detalhado da pesquisa pode ser conferido com a comissão organizadora, na CIC Teutônia. Todo material será analisado pela comissão organizadora da Festa de Maio, ferramenta que será de grande importância para futuras melhorias.
Comentários