Pasqual representa Dália Alimentos no Conseleite-RS

Estado – O vice-presidente e conselheiro da Dália Alimentos, Pasqual Bertoldi, é o novo tesoureiro do Conselho Paritário do Leite do Rio Grande do Sul (Conseleite-RS). Ele faz parte da diretoria eleita no último dia 30 de abril, junto da sede do Sindilat/RS, em Porto Alegre.

O presidente eleito foi Wilson Zanatta, que também preside o Sindilat/RS; o vice Jorge Rodrigues, da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), o 1º secretário, Rui Polidoro Pinto, da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (Fecoagro), 2º secretário, Alexandre Gerhardt, da Cooperativa Santa Clara; e o tesoureiro, Pasqual Bertoldi, da Dália Alimentos.

O Conseleite é composto por seis representantes dos produtores e seis das indústrias. Conforme Bertoldi, a entidade visa a regularização do preço do leite pago pelas indústrias de leite aos produtores rurais. Para isso, existe um corpo técnico, ligado ao Conseleite e, baseado em dados fornecidos pelas laticínios, informa o valor padrão a ser pago ao produto produzido pelos produtores.

Anteriormente, Bertoldi ocupou o cargo de secretário do conselho por quatro anos e, antes, ocupava a função de suplente de tesoureiro. As reuniões do grupo ocorrem uma vez por mês. “Se discute o uso das políticas públicas do setor leiteiro e as decisões levadas junto aos órgãos públicos para implantações em beneficio do produtor, da indústria e do consumidor”, explica.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...