Parceiros Voluntários programa ação Viva o Taquari Vivo para a manhã do dia 10 de abril

Comissão organizadora da ação voluntária terá reunião virtual na manhã da próxima terça-feira (02.02). Municípios, empresas e interessados em aderir ao movimento podem entrar em contato com a UPV Lajeado através do e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Lajeado – A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, programa para a manhã de 10 de abril a 14ª edição da ação Viva o Taquari Vivo. O movimento voluntário de limpeza das margens e leito do rio Taquari ocorre simultaneamente nos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul, Encantado e Venâncio Aires.

A comissão organizadora da ação reúne-se virtualmente às 8h da próxima terça-feira (02.02) para planejar a programação que será realizada em cada município. Representantes de municípios, empresas, organizações e de grupos voluntários são convidados a participar do encontro para projetar a realização do movimento.

Em 2020, o Viva o Taquari Vivo estava programado para o dia 28 de março, mas foi cancelado em função da pandemia. Na última edição, realizada em abril de 2019, a iniciativa teve a participação de mais de 700 voluntários que recolheram cerca de 3.600 kg de lixo das margens e leito do rio. No total das 13 edições, foram retiradas do rio mais de 43 toneladas de lixo por 6.500 voluntários.

Entidades, empresas, organizações e cidadãos interessados em aderir à mobilização devem entrar em contato com a UPV Lajeado através do e-mail parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br.

Fonte Comunicação Acil Lajeado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...