Palestra sobre nova norma da construção civil é dia 23

Lajeado – A partir de julho todos os projetos habitacionais terão que ser elaborados de acordo com a Norma de Desempenho – NBR 15.575. Para esclarecer a mais nova regulamentação, que visa melhorar o padrão da habitação no Brasil, será realizada uma palestra no próximo dia 23, às 20h30min. Ela será ministrada por Bernardo Fonseca Tutikian, que é engenheiro civil, mestre e doutor em engenharia. Ele também é coordenador do projeto do Laboratório de Desempenho, o primeiro do Sul do país que busca analisar materiais para a NBR 15.575.

A programação é uma realização do Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturados do Vale do Taquari (Sinduscom-VT) juntamente com a DosaCon (Indústria de Artefatos de Concreto Ltda) e Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Alto Taquari (Seavat).

A atividade vai ocorrer na sede da Seavat, localizada na Rua Albino Korndorfer, 77, no Bairro Montanha, em Lajeado. A palestra é voltada para engenheiros, arquitetos e profissionais da construção civil. As presenças devem ser confirmadas até dia 21 pelo telefone 3716-2074 ou e-mail contato@dosacon.com.br.

Saiba mais

A NBR 15.575 aborda, entre outros temas, a redução de ruídos entre pavimentos. Ela fornece critérios mínimos de qualidade e segurança para edifícios residenciais e divide responsabilidades entre projetistas, construtores e moradores.

A regulamentação exigirá padrões de desempenho com o objetivo de limitar o grau de ruídos entre pavimentos habitacionais. Os projetos protocolados a partir de julho de 2013 deverão estar de acordo com a nova regulamentação, a fim de proporcionarem redução acústica significativa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...