Orquestra de Imigrante realiza turnê na Alemanha

A Orquestra Municipal de Imigrante se prepara para realizar uma turnê na Alemanha, entre os dias 14 e 30 de julho. Ao todo, 20 integrantes fazem parte do grupo, que irá fazer mais de dez concertos oficias e participar de atividades e workshops em diversas cidades alemãs.

Uma das principais apresentações da Orquestra ocorre no dia 21 de julho, em Neuendettelsau, nas comemorações pelo Dia Mundial da Igreja. O evento, que reúne atrações de diversos países, é considerado uma grande vitrine para divulgação da Orquestra e do município.

A viagem para a Alemanha começou a ser programada ainda em 2012, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante. Teve um forte apoio dos pastores Jandir Sossmeier e Adriane Dahlfert, vinculados à Mission Eine Welt, entidade internacional que incentiva intercâmbios entre a Alemanha e outros países, principalmente da América do Sul. Além do apoio da entidade, a Orquestra terá auxílio do município de Imigrante e também será lançado um CD com as faixas da turnê alemã.

De acordo com o vice-prefeito e também secretário de Educação Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, a turnê é a concretização de uma grande meta da Orquestra e os frutos serão colhidos pelo município que terá representação internacional e poderá estreitar laços com outras cidades no mundo. “A Orquestra terá um grande crescimento a partir desta viagem, pois agregará valor cultural, currículo internacional e, com certeza, será uma experiência marcante e, talvez, única para os integrantes”, destaca Porsche.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...