ONG realiza 7ª edição do Prêmio Parceiros Voluntários

Na cerimônia, atores interpretaram as histórias das nove ações e os músicos Hique Gomes e Neto Fagundes realizaram intervenções durante toda a noite

Porto Alegre – Na noite da segunda-feira, dia 20, ocorreu no teatro do Bourbon Country a entrega do prêmio Parceiros Voluntários. A 7ª edição consagrou nove iniciativas sociais que ajudam a desenvolver a cultura do voluntariado; entre estas, duas são do Vale do Taquari.

Representando iniciativas de uma rede formada por cerca de 400 mil voluntários, em 48 cidades gaúchas, a premiação tem por objetivo divulgar exemplos bem sucedidos e que possam influenciar iniciativas privadas e políticas públicas.

Foram premiados o programa de voluntariado Sino Modas, de Lajeado, e o projeto Revive Boa Vista realizado anualmente pela Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Teutônia.

Sino Modas

O programa de voluntariado Sino Modas existe desde março de 2011. A rede de lojas, com sede em Porto Alegre, teve o projeto de responsabilidade social de Lajeado premiado por conta das ações desenvolvidas pelos funcionários, com o objetivo de auxiliar na obra social São Cristóvão, que atende crianças carentes do bairro Santo André, a cada 15 dias durante duas horas. O programa disponibiliza seis colaboradores da filial para realizar atividades lúcidas como a confecção de cartões em datas comemorativas e até na conscientização de transito e meio ambiente.

O Prêmio Parceiros Voluntários acontece sempre nos anos ímpares e tem como objetivo a valorização do trabalho voluntário, divulgando exemplos de ações diferenciadas, criativas e bem-sucedidas, que podem ser multiplicadas e, com isso, fortalecer a cultura do voluntariado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...