Núcleos setoriais da ACI-E retomam atividades

Os três núcleos setoriais da Associação Comercial de Industrial de Encantado (ACI-E) retomam os encontros visando às ações de 2021. Integrantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção, do Saúde do Vale – Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho e do Núcleo de Jovens Empreendedores reuniram-se no final de janeiro no Centro Empresarial ACI-E.

Apesar de ainda conviver com um cenário de dificuldades, sobretudo, pela continuidade da pandemia, o clima é de otimismo entre os participantes. A nucleada do SuperAção, Lidiane Pedersini Pretto, entende que o principal desafio para 2021 é engajar novas empresas a se inserirem no grupo. “Nosso objetivo é fazer com que o Núcleo continue desenvolvendo as mulheres, realizando iniciativas que agreguem valor aos negócios e à sociedade”, salienta. “Vivemos a expectativa pela retomada integral das atividades e a concretização das ações do planejamento estratégico”.

Administradora da empresa Serplan Serviços de Terraplenagem, de Encantado, Lidiane destaca que a participação do Núcleo amplia a rede de relacionamentos das integrantes. “Nos impulsiona a fazer mais e melhor por nós mesmas, nossas empresas e sociedade. Tanto que me inspirei em cada empreendedora do nosso grupo, me desafiei a buscar novos conhecimentos e a empreender em uma nova área profissional”, revela.

A assistente administrativa da D’Vian Alimentos, Vitória Vian, faz parte do Núcleo de Jovens Empreendedores e acredita que 2021 será um ano produtivo. “A partir de agora vamos começar a concretizar os nossos planos, trocar experiências com profissionais de outras áreas, a fim de agregar conhecimento e colocar em prática no nosso dia a dia”, projeta.

A coordenadora do Saúde do Vale, Bianca Kappler, comenta que o grupo está na fase de projetar os próximos passos. “Nossas atividades estão voltadas ao fortalecimento dos espaços que promovam saúde, pois no pós-pandemia teremos a responsabilidade de acolher as pessoas e suas demandas”, afirma. “Estamos elaborando intervenções de cuidado às pessoas no âmbito profissional/empresarial que, em breve, vamos divulgar”.

Assessoria

O reinício das atividades dos Núcleos da ACI-E conta com a consultoria de Liamara Andrade Stuermer, especialista no desenvolvimento do programa Empreender, modelo utilizado pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) para embasar o trabalho dos Núcleos. Atualmente, Liamara coordena os 17 Núcleos da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (MICROEMPA). Com sede em Caxias do Sul e com 36 anos de história, a MICROEMPA é a maior entidade representativa das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul e tem mais 2,8 mil associados de diferentes segmentos.

 

Você sabia?

O Empreender é um programa da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que visa ao fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos núcleos setoriais. Neles, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas. O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos e já atendeu cerca de 70 mil empresas.

 

Fonte Assessoria de Imprensa Aci-E Encantado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...