Núcleos setoriais da ACI-E fomentam o associativismo

O associativismo também se fortalece dentro das entidades empresariais por meio das atividades desenvolvidas pelos núcleos setoriais. Na ACI-E, por exemplo, dois grupos se mantêm ativos: o SuperAção, núcleo de Mulheres Empreendedoras, formado por 16 associadas; e o Saúde do Vale, núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho, que conta com a participação de 11 associados.

A coordenadora do SuperAção, advogada Darjela Calvi, considera que o associativismo se torna indispensável nos dias atuais. “A maioria das associações tem levado suporte nas mais diversas áreas aos seus associados, buscando soluções conjuntas para as novas dificuldades que estão surgindo, não os deixando sozinhos à mercê de sua própria sorte”, diz. Segundo Darjela, o momento exige a colaboração de todos para o crescimento e a retomada, principalmente, das atividades econômicas. “É o que acontece com a nossa ACI-E, que promove essa colaboração através de suas ações e de seu olhar sempre atento às necessidades de seus associados e da comunidade”, completa.

A empresária Júlia Wolf, da SW Segurança e Medicina do Trabalho, integra o núcleo Saúde do Vale. Para ela, o associativismo evidencia os melhores comportamentos e sentimentos nas pessoas. “Gosto de pesquisar sobre o comportamento humano e percebo que o associativismo faz com que a gente queira evoluir, para que o nosso ambiente de trabalho e a nossa comunidade cresçam da mesma forma. Acredito muito no poder da comunidade, de compartilhar para crescer”, comenta Júlia.

 

Fonte Assessoria de Imprensa Aci-E Encantado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...