Núcleo da ACI-E debate impactos dos vícios em tecnologia

Grupo promove Fórum de Saúde para discutir aspectos ligados a crianças e adolescentes

Pensando na conscientização sobre as vantagens e os impactos que o vício tecnológico pode causar na sociedade, o Saúde do Vale – Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) promove o Fórum de Saúde. A programação ocorre dia 22 de novembro, às 19h, no Auditório do Sicredi Região dos Vales em Encantado.

O anúncio da realização da atividade ocorreu durante o almoço empresarial da entidade, na Semana Municipal do Empreendedorismo, realizado na semana passado, no Clube Comercial. O representante do Núcleo e psiquiatra, Fábio Vitória, falou do fórum e fez o convite à comunidade para participar. “Como pais e profissionais da saúde precisamos discutir bastante como lidar com a tecnologia dentro de nossas casas com nossos filhos, sobrinhos, afilhados”, salientou Vitória.

As palestras serão com o psicólogo paulista Dr. Cristiano Nabuco de Abreu e o médico oftalmologista encantadense Dr. Nédio Castoldi, sobre o tema “O uso da Tecnologia: da diversão ao adoecimento”. Abreu pesquisa como o uso de tela associado a internet tem alterado a forma do ser humano de viver, mas ele foca nos prejuízos: decréscimo na inteligência das crianças, alterações na qualidade de sono, diminuição da habilidade de aprendizado e compreensão, dificuldade de regulação emocional e afetiva, declínio da linguagem verbal e expressividade, epidemia da distração na “geração superficial”.

Outro fator é voltado às consequências oculares. Com as telas, está se vendo o mundo de forma diferente. Castoldi atende diariamente em seu consultório a queixa específica dos efeitos do uso de computadores, celulares, tablets etc. Exames, cirurgias e a necessidade de correção são uma realidade agravada pelo vício nas tecnologias dos que acessam a internet.

O espaço de diálogo proposto pelo Fórum pretende orientar e preparar a comunidade para os benefícios e os desafios quando o assunto é internet. Os ingressos do 1º lote podem ser adquiridos na ACI-E ao valor de R$ 15 para associados e R$ 20 para não associados. Mais informações pelo telefone e whatsapp corporativo 3751-2255.

Fonte Assessoria de Imprensa ACI-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...