Núcleo da ACI-E apresenta lives sobre mães, trabalho e filhos em tempos de pandemia

Saúde do Vale promove programação especial a partir da próxima semana

Preocupado com os efeitos da pandemia na qualidade de vida das pessoas, o Saúde do Vale, Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho da ACI-E, realiza uma programação especial, o Saúde em Dia.

A iniciativa começou na terça-feira, dia 14, com a pauta “Saúde e Espiritualidade, Vida e Obra de São Camilo”. A atividade reuniu profissionais do Hospital Beneficente Santa Terezinha que participaram de uma entrevista na Rádio Encantado.

Na próxima semana serão transmitidas quatro lives com diferentes temáticas. A primeira ocorre na terça-feira, dia 21, às 20h, e abordará “A difícil tarefa das mães na pandemia”. A weboficina será coordenada pela psicóloga Mônica Katz, com a participação da assistente administrativo do Hospital, Marilene Daltoé, e da farmacêutica, Fabíola Matias. De acordo com Mônica, os conteúdos propostos explorarão os seguintes assuntos: os diversos papéis da mulher, como a pandemia afetou a vida emocional, relacionamento com os filhos e rotina escolar com as crianças.

Na quarta-feira, dia 22, às 11h, será explorado o tema “Novas formas de trabalhar – efeitos da pandemia”, com a psicóloga Bianca Kappler, acompanhada da técnica em segurança do Trabalho, Júlia Wolf. Segundo Bianca, a ideia é analisar o papel fundamental que o trabalho tem na vida das pessoas e o quanto ele tem mudado em relação à pandemia. “Dentre todos aspectos da pandemia, o profissional é um que merece discussão. Vivemos um momento de trabalho digital, à distância, o home office. Sem esquecer as consequências que envolvem as questões de fim de trabalho, o desemprego e o impacto que isso causa na saúde mental das pessoas”, salienta.

Na quinta-feira, dia 23, às 20h, a weboficina “Como melhorar o convívio com crianças em desenvolvimento atípico” reúne a fonoaudióloga Eduarda Pazini, a psicóloga Bianca Kappler e o educador musical Beto Bertol. Conforme Eduarda, a live pretende repassar dicas fundamentais para os pais. “Seu filho tem algum atraso no desenvolvimento? Como está sendo o dia por conta de todas restrições que a pandemia trouxe? Essas são algumas questões que vamos explorar. Quem se identifica é nosso convidado”, destaca.

A última atividade ocorre na sexta-feira, dia 24, às 20h, com o encerramento. Os interessados em participar das lives devem ficar atentos porque as vagas são limitadas. As confirmações podem ser feitas pelo telefone/Whatsapp 51.3751.2255. Assim que a inscrição estiver aprovada é repassado o link de acesso ao sistema Meet.

 

 

Fonte Assessoria de Imprensa Aci-E Encantado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...