Microempreendedores têm até o dia 31 de maio para apresentarem Declaração Anual do Simples

Teutônia – O prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual, relativa ao ano-calendário 2012, termina no próximo dia 31 de maio. O preenchimento e o envio das informações podem ser feitos por meio da internet, no site da Receita Federal. Interessados também podem procurar o Ponto de Atendimento do Sebrae em Teutônia, instalado junto à CIC Teutônia, gratuitamente. Importante frisar que após o prazo de 31 de maio haverá incidência de multa.

O Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. No Portal do Empreendedor é possível obter uma lista de atividades que podem ser enquadradas como MEI.

Para ser um Microempreendedor Individual é necessário faturar até R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. O pequeno empresário pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail sebrae@cicteutonia.com.br. O horário de atendimento do Ponto do Sebrae em Teutônia é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...