Máquina do Estado auxilia setor primário de Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul – Para melhorar as condições de trabalho dos piscicultores e possibilitar a construção de novos açudes, a Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) cedeu, recentemente, uma escavadeira hidráulica para Bom Retiro do Sul. A assinatura do convênio foi realizada pelo secretário estadual de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, e pelo prefeito Pedro Aelton Wermann, acompanhado pelo integrante do governo, Elmar Schneider.

Conforme Wermann, a máquina vai contribuir diretamente com a agricultura da região. “Nossos produtores sofrem com as más condições dos açudes. Com a escavadeira, teremos uma oportunidade de mudar isso. Nossa situação atual não nos permite realizar estas obras, só com apoio externo temos condições de provê-las”, explica.

Busato enfatiza a importância de atender cidades que tenham a atividade agrícola como principal atividade econômica. “Estamos trabalhando em várias frentes. Uma delas é em prol do desenvolvimento do campo e a melhoria da renda dos produtores, por meio da cedência de máquinas e do Programa Estradas do Desenvolvimento”, destaca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...