Mais segurança – CIC Vale do Taquari e Federasul mobilizadas para manter policiais no Vale do Taquari

Duas forças empresariais unidas por uma causa regional.  O presidente da Câmara da Industria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Pedro Antonio Barth e o vice-presidente Regional na Federasul, Renato Scheffler estiveram reunidos com o tenente-coronel Luís Marcelo Maya, no Comando Regional de Policia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), em Lajeado. O objetivo manifestar apoio e traçar estratégias para a manutenção dos 86 soldados que concluíram o curso de formação, neste mês de julho.

Uma das preocupações é com a BR 386 que é uma rota de passagem de drogas e armamentos, por isso, é necessário que os soldados permaneçam atuando na região, garantiu o presidente da CIC Vale do Taquari. Já Renato Scheffler ressaltou ainda que com o aumento do efetivo na capital, existe o risco de os delinquentes buscarem outras regiões do Estado. “Em parceria com a Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul elaboramos um documento que foi entregue ao vice-governador do Estado, que também é o secretário da Segurança Pública, Ranalfo Vieira Junior manifestando preocupação com a carência de recursos humanos.”

Renato citou o exemplo de Teutônia, onde a comunidade se uniu para equipar os órgãos de segurança, mas agora o receio é que faltem policiais para atuar.

Fonte Assessoria de imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...