Telefone: 55 (51) 3011 6982

389729_964496_prefeito_bandeira (1)

Líderes empresariais reforçam pedido de flexibilização para comércio e serviços

Patrocínio

Empresários ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado, Sindilojas Vale do Taquari, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Sindicato dos Cabeleireiros do Vale do Taquari (Sindicabes) realizaram mais um encontro neste sábado (06) na sede da Acil. Mobilizados para encontrar alternativas de funcionamento mínimo de suas atividades, o grupo debateu ideias e a busca de soluções. Logo após, os presidentes das entidades se reuniram na prefeitura com o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e o secretário da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker.

As lideranças repassaram o clamor das empresas por medidas que amenizem os prejuízos pelo fechamento das empresas e a preocupação crescente com a permanência da bandeira preta. Com resultado, ficou definido o encaminhamento de um pedido conjunto das entidades e do governo municipal solicitando a flexibilização das regras, mesmo durante a vigência da bandeira preta. A solicitação busca a autorização para o recebimento de pagamento do crediário nas lojas, a venda take-away e a prestação de serviços individuais com hora marcada.

As conversas também serviram para reforçar o entendimento de que o comércio e serviços são lugares seguros para as pessoas, sejam trabalhadores ou clientes, porque seguem rigorosamente os protocolos de cuidados e prevenção. Além disso, para expressar o entendimento de que todas as empresas são importantes, pelo emprego e renda gerados, as entidades incentivam o uso das vitrines e redes sociais. Com a frase #todotrabalhoéessencial ou outras de significado semelhante, a classe busca a sensibilidade da comunidade e das autoridades para funcionar e poder manter seus negócios.

CIC Vale do Taquari

Mais notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade.