Languiru reúne líderes de núcleo e apresenta desempenho da cooperativa
No mês de dezembro a Languiru realizou mais uma de suas reuniões com líderes de núcleo, evento que teve a participação de representantes dos 59 núcleos de associados, distribuídos nos municípios da área de atuação e com integrantes no quadro social da cooperativa. O encontro ocorreu na Fábrica de Rações da Languiru, em Estrela.
Na ocasião, o grupo foi recebido pelo presidente Dirceu Bayer e vice-presidente Renato Kreimeier. O evento ainda teve a participação do assessor da direção Silério Hamester, do diretor administrativo da cooperativa Décio Leonhardt e do gerente da unidade industrial Fabiano Leonhardt. O assessor da administração Mário Stockmann apresentou o desempenho da cooperativa ao longo do ano.
O discurso da direção da Languiru é unânime: 2013 foi um ano muito bom para a cooperativa. “Os investimentos realizados ao longo dos últimos anos refletem nos excelentes números apresentados. Estão todos de parabéns, associados e colaboradores que se empenharam para alcançarmos esses resultados em 2013”, avaliou o presidente Dirceu Bayer.
O vice-presidente Renato Kreimeier igualmente enalteceu a eficiência das propriedades rurais dos associados e das unidades industriais, que contribuem para o desempenho da Languiru, lembrando ainda recentes premiações da cooperativa, como da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Federasul, Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios (AGL) e da Revista Amanhã.
O gerente da Fábrica de Rações, Fabiano Leonhardt, realizou breve apresentação da unidade industrial e convidou os líderes de núcleo para visita às instalações. A fábrica conta com cerca de 140 funcionários, trabalha com mais de cem matérias-primas para produção de aproximadamente 190 opções de produtos, divididos em nove segmentos. Desse montante, 63% é comercializado para associados da Languiru e o restante para produtores e agropecuárias terceiras.
Entre os investimentos realizados na indústria, Leonhardt falou da nova peletizadora, da automação das linhas de produção e da construção do novo estacionamento. “Diariamente recebemos 40 caminhões de matéria-prima, expedimos cem caminhões de ração a granel, 12 caminhões de ração ensacada, com fluxo diário de 140 veículos/dia. A nossa balança rodoviária está chegando a 500 pesagens/dia”, disse.
Os indicadores e números da Languiru, como balanços patrimonial ativo e passivo, demonstrações contábeis, investimento, faturamento e resultado do último exercício serão apresentados na Assembleia Geral Ordinária, agendada para ocorrer no primeiro trimestre de 2014, na Associação dos Funcionários da Languiru.
Comentários