Jovens Empreendedores visitam Horizontina

Uma proposta de intercâmbio levou a turma de Jovens Empreendedores 2019 da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) a Horizontina, no norte do estado, nesta terça-feira (1º de outubro). A integração partiu de um convite da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina (ACIAP) para conhecer mais sobre o projeto encantadense.

A ideia principal da visita foi de integrar os jovens e proporcionar conhecimento expansivo sobre uma história e cultura diferentes daquela que eles já estão acostumados a ver. Em 2018, o grupo encantadense recebeu o prêmio “Case de Sucesso” pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Isso fez com que o Programa Jovens Empreendedores criado pela ACI-E fosse difundido por diversas associações do Estado, entre elas Horizontina.

Os jovens encantadenses embarcaram às 2 horas da manhã. O grupo viajou durante seis horas até Horizontina. Lá foram recepcionados com um café e participaram de um sorteio de copos térmicos confeccionados pela ACIAP.

Realizaram um tour pela Faculdade de Horizontina (Fahor), cujos cursos de Engenharia são destaque, além de conhecerem outros cursos tecnólogos da universidade. Lá também participaram de algumas dinâmicas. Posteriormente, foram visitar a Biblioteca e o Museu Municipal onde há uma amostra do antigo processo da Erva-mate, peças e roupas da época de colonização dos europeus entre outros artefatos.

O almoço foi servido no CTG Carreteiros do Horizonte. A acolhida contou com dinâmicas ministradas pela psicóloga Suzy Tormes. A psicóloga seguiu à tarde com uma oficina sobre Currículos e Processos Seletivos, trazendo seus conhecimentos e experiências através do trabalho que realiza junto a John Deere. Para finalizar a visita, o grupo de jovens de Encantado foi guiado por um aluno da Fahor em uma caminhada pela trilha ecológica do campus.

“Em nome da Associação Comercial e Industrial de Encantado, deixamos registrado nossos agradecimentos à ACIAP e à cidade de Horizontina pela parceria e toda receptividade. Agora a ACI-E e a cidade de Encantado se prepara para recepcionar os Jovens Empreendedores de Horizontina em novembro”, destaca Lucas Schneiders, coordenador da Parceiros Voluntários.

 

 

Fonte Assessoria de Imprensa ACI-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...