Grandes debates do Turismo estarão em pauta no Turisvales

O Salão de Turismo dos Vales – Turisvales, que ocorre dias 15,16 e 17 de agosto, no Parque do Imigrante, além de colocar em evidência os principais destinos, produtos e segmentos do turismo do Sul do país, terá espaço para as discussões do setor.

As atividades técnicas desenvolvidas pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) terão em pauta Reunião conjunta entre Amvat e Amvarp; Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo do RS, Encontro Regional de Vereadores do Vale do Taquari e Encontro de Primeiras-Damas e Soberanas dos Vales; Palestras sobre Políticas de Crédito de Apoio ao Turismo para a Agricultura Familiar; Linhas de Financiamento para Hotéis, Pousadas e Restaurantes; a Melhor Maneira de Promover Vendas de seu Hotel ou Pousada e Rodadas de Negócio.

As atividades ocorrerão nos três dias de evento e estarão divididas entre a Sala Erva-Mate, o Auditório Chimarrão e o Espaço Integração.

“É importante ressaltar que as atividades técnicas têm como objetivo atualizar os empreendedores da cadeia produtiva do turismo, buscando sempre contribuir para a qualidade na prestação de serviços turísticos. O foco das palestras é justamente trazer para o público a importância da superação de expectativas do turista”, explica a responsável pela organização das atividades, Claudiana Y Castro.

O credenciamento para o Salão de Turismo e inscrições para as Atividades Técnicas podem ser feitos no site www.turisvales.com.br.

Programação Atividades Técnicas 

Quinta-feira, 15 de agosto
10h – Palestra: Políticas de Crédito de Apoio ao Turismo para a Agricultura Familiar
Palestrante: Paulo Conrad – Emater
Local: Sala Erva-Mate

Manhã e Tarde
Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo dos RS (Setur-RS, Famurs e AGM)
Local: Auditório Chimarrão

14h – Reunião Conjunta entre Amvat e Amvarp
Local: Sala Erva-Mate

14h – Encontro Regional das Primeiras-Damas e Soberanas dos Vales do Taquari e Rio Pardo
Local: Espaço Integração

Sexta-feira, 16 de agosto
9h às 13h – Rodadas de Negócio Sebrae
Local: Espaço Integração

9h às 10h – Palestra: Linhas de Financiamento para Hotéis, Pousadas e Restaurantes
Palestrante: Márlon Bentlin – BRDE
Local: Sala Erva-Mate

10h30min às 11h30min – Palestra: Qual a Melhor Maneira de Promover Vendas de seu Hotel ou Pousada?
Palestrante: Aroldo Schultz – Empresas Schultz
Local: Sala Erva-Mate

Sábado, 17 de agosto
9h às 12h – Encontro Regional de Vereadores do Vale do Taquari
Local: Sala Erva-Mate

ABBTUR/RS realiza o II Encontro Estadual de Turismólogos e Profissionais de Turismo

A Associação Brasileira dos Bacharéis, Profissionais e Estudantes em Turismo, Seção RS (ABBTUR-RS), também promove atividades técnicas durante o Turisvales. Os debates do segundo Encontro Estadual de Turismólogos e Profissionais de Turismo (Enestur) ocorrem nos dias 16 e 17 de agosto.

O Encontro visa atualizar os Turismólogos e profissionais que atuam no desenvolvimento do Turismo, abordando temas como Copa do Mundo 2014 e políticas públicas nacionais e estaduais, bem como oferecer uma oportunidade para discutir e debater a regulamentação da profissão.

A abertura oficial do evento ocorrerá às 9h30min com a presença do presidente da ABBTUR Nacional, Turº Elzario Junior; da presidente da ABBTUR/RS, Turª Rita Michelon; e da Turª Tania Omena e convidados especiais.

Às 10h30min, André Coelho, da Fundação Getúlio Vargas, vai apresentar a “Tipologia do Turista Visitante da Copa do Mundo 2014 e seu Perfil de Consumo”. Complementando o assunto, o secretário de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, apresenta os “Desafios e Oportunidades para a Copa 2014”.

À tarde, o Ministério do Turismo abordará “As novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo”, seguida da apresentação da Secretaria Estadual do Turismo- Setur/RS sobre “Processo de Regionalização do Turismo no Rio Grande do Sul”.

A tarde do primeiro dia encerra com representante da hotelaria abordando “A atuação dos meios de hospedagens no desenvolvimento do Turismo”.

A programação na sexta-feira inicia com a apresentação da ABBTUR Nacional, representada pelo seu presidente Turº Elzario Junior e a Turª Tania Omena, membros efetivos do Conselho Nacional de Turismo, sobre o novo cenário a partir da lei 12.591/12 que reconheceu o profissional Turismólogo. Será o momento aprofundar o debate sobre a regulamentação da profissão, oportunidades profissionais e mercado de trabalho.

A programação da manhã encerra com o Sindicato de Turismo do RS apresentando “A responsabilidade Civil e o Agente de Viagens/Operador”.

À tarde está prevista uma mesa redonda reunindo vários profissionais do turismo para debater sobre as “Competências do Profissional de Sucesso no Turismo”.

O II Enestur é uma promoção da ABBTUR-RS, com o apoio da ABBTUR Nacional, Amturvales, Aturvarp e Setur-RS.

As inscrições podem ser feitas no site www.abbtur-rs.com.br.

O Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Sebrae, Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...