Tarso recebe programação do Fórum Tecnológico do Leite

Na quinta-feira, dia 25 de julho, por ocasião da passagem da Caravana de Interiorização do Governo do Estado pelo Vale do Taquari, o governador Tarso Genro recebeu em mãos a programação do 7º Fórum Tecnológico do Leite. O evento ocorre no dia 18 de setembro, realização do Colégio Teutônia e parceiros.

O diretor do educandário, Jonas Rückert, aproveitou a visita do chefe do Executivo estadual para lhe fazer o convite pessoalmente, enaltecendo o apoio do Programa Leite Gaúcho ao evento, via Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, também representada na comitiva do Estado pelo secretário Ivar Pavan.

A 7ª edição do Fórum Tecnológico do Leite possui como tema central “Gestão da nutrição em bovinos de leite: agregando valor à atividade”. Conforme o professor do Colégio Teutônia e integrante da comissão organizadora, Márcio Mügge, o evento deste ano dará atenção especial ao modelo de produção local, com foco nas atividades dos produtores rurais da região. “O ano de 2013 tem se mostrado um bom ano para o agronegócio, em especial para o setor de leite, e baseado nisso temos uma boa expectativa de público”, ressalta.

Mais informações e inscrições pelo site do Colégio Teutônia – www.colegioteutonia.com.br -, pelo e-mail marcio@colegioteutonia.com.br ou pelo fone (51) 3762-4040.

O 7º Fórum Tecnológico do Leite é uma realização do Colégio Teutônia, com o apoio de Emater-Ascar/RS, Fetag/RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia/Westfália, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Taquari (ASEAT), Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (Programa Leite Gaúcho), com patrocínio de Nutrifarma, Du Pont/Pioneer, cooperativas Languiru, Certel Energia e Sicredi e prefeituras de Westfália e Teutônia.

Programação – 18 de setembro de 2013

8h – Recepção e credenciamento

9h às 9h15min – Abertura oficial do Fórum Tecnológico do Leite

9h15min às 10h15mn – Palestra “Resultados a partir da metodologia PISA (Programa de Produção Integrada em Sistemas Agropecuários)”, com o zootecnista Davi Teixeira dos Santos e mediação de Maria de Fátima Fuzer da Silva (Colégio Teutônia)

10h15min às 10h30min – Intervalo com degustação de lácteos e apresentações artísticas

10h30min às 12h – Palestra “Silagem x produção: diagnósticos e possibilidades”, com o médico veterinário e nutricionista Joel Girardelo e o engenheiro agrícola e especialista em Nutrição Animal Diego Barden dos Santos, mediação de Vilson Mayer (Nutrifarma)

13h30min às 14h30min – Apresentações artísticas e concurso Leite em Metro

14h30min às 15h30min – Palestra “Gestão da nutrição em bovinos de leite”, com o doutor em Nutrição e Conforto Animal Mikael Neumann, mediação de Lauro Bernardi (Emater/RS)

15h30min às 16h – Sorteio de brindes e degustação de lácteos

19h30min às 21h – Palestra “Produção de silagem de alta qualidade e controle de microtoxinas”, com o mestre zootecnista Edson Carlos Poppi, mediação de Ivan Loss (Boqueirão Produtos e Serviços para o Agronegócio)

21h – Encerramento oficial

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...