Girando Sol implementa investimento de R$ 40 milhões

O crescimento da Girando Sol no mercado acelera projetos de ampliação da empresa, com sede em Arroio do Meio (RS). Quatro anos após inaugurar o novo complexo industrial de 22 mil m², a moderna e sustentável estrutura física requer ser aumentada em cerca de 6 mil m², buscando o incremento da produtividade. Num investimento estimado em R$ 40 milhões, os recursos são aplicados em área física e maquinário. O projeto é feito por etapas e está em fase de implementação desde o ano passado, sendo que a conclusão está prevista para 2021, e o ritmo podendo sofrer alguma variação em função do Coronavírus.

O principal aporte está previsto para o setor de lava-roupas em pó, com a construção de uma torre para fabricação própria da principal matéria-prima do produto e total autonomia no processo que hoje ainda conta um parceiro industrial externo. Com isso, a Girando Sol vai dobrar a capacidade produtiva desta linha.

Também são investidos recursos nas áreas de fabricação de embalagens, envase e rotulagem, na aquisição de novos tanques de armazenamento e na expedição, para maior capacidade de estocagem.

Meio ambiente

Considerado fundamental, tudo que diz respeito ao meio ambiente recebe atenção especial pela empresa. Além das várias frentes já efetuadas, a Girando Sol quer aumentar a filtragem e tratamento da água coletada da chuva para uso na formulação, assim diminuindo a utilização da matéria-prima do lençol freático. A medida está alinhada com a otimização dos demais processos, melhorando sua ecoeficiência com o maior reuso da água e redução da geração de efluentes.

Fonte Assessoria de Imprensa Girando Sol

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...