Fórum das Entidades de Lajeado apresenta ações para auxiliar população nas eleições municipais

De hoje (14) até dia 20, uma enquete está disponível no link http://b.link/papel_vereador para ser respondida pelos eleitores lajeadenses, através da qual se pretende verificar o que as pessoas  entendem como sendo o verdadeiro papel do vereador. Essa e outras ações fazem parte do Projeto Eleições Municipais de 2020, apresentado para a imprensa pelo Fórum das Entidades de Lajeado, em acolhimento a uma proposta de trabalho do Observatório Social de Lajeado. O encontro ocorreu na sede do Sindilojas Vale do Taquari, uma das integrantes do grupo.

Outras frentes serão o encaminhamento de um Termo de Compromisso aos candidatos a prefeito, além de uma estratégia voltada para os candidatos a vereador. Serão oferecidos a eles um “Termo de Compromisso do Candidato a Vereador (TCV)” , em que deverão subscrever as propostas às quais se comprometerão em executar ou não. O TCV é composto por 17 itens, os quais também estão distribuídos em quatro eixos: controle, transparência, gestão e política externa. Os candidatos podem ou não assumir os compromissos, mas ao concordarem entregarão o “Termo de Compromisso do Candidato a Vereador” – TCV ao Fórum das Entidades. Anualmente, todos os eleitos serão avaliados pela Comissão do Fórum das Entidades a partir da próxima gestão. Os melhores terão o reconhecimento público do Fórum das Entidades. “Estamos sendo precursores nesta ideia, a qual amplia o papel do vereador e o torna reconhecido pelo que ele faz”, explica o coordenador do Projeto Eleições 2020, Adriano Strassburger.

Sabatina

O grande evento será a Sabatina aos Candidatos a prefeito de Lajeado, através de questionamentos de temas de interesse das entidades integrantes do Fórum das Entidades. A atividade vai ocorrer no próximo dia 22, às 19h, no Teatro da Univates O acesso será restrito em virtude da pandemia, mas acessível a toda comunidade com a transmissão ao vivo através dos canais da Univates (Canal 15 NET, Canal 15 Brasrede, Facebook e Youtube).

Fonte Assessoria de Imprensa Sindilojas

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...