Feira incentiva produção ecológica em Imigrante

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e a Emater/RS-Ascar de Imigrante realizaram na última quarta-feira, dia 29, um feira de incentivo à produção ecológica. Os alimentos cultivados por produtores do município foram expostos ao lado da prefeitura. A ação foi desenvolvida para marcar a Semana do Alimento Orgânico, de 26 de maio a 2 de junho, em todo o Brasil.

A extensionista da Emater, Nair Kunzler Massotti, explica que a produção orgânica em Imigrante ainda está em fase de transição, pois ela não atende todos os requisitos de um produto totalmente orgânico. A feira teve como principal intuito incentivar a produção e o consumo dos mesmos. “A ideia dos orgânicos estimula a sustentabilidade e o consumo de alimentos mais saudáveis e saborosos, melhorando a qualidade de vida e preservando o meio ambiente”.

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Celson Miguel da Silva, apoia a produção e consumo desses alimentos. Segundo ele, existem planos de criação de uma feira semanal do produtor, como forma de dar continuidade à ideia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...