Famílias de Lajeado recebem vale alimentação de projeto apoiado pela Parceiros Voluntários

Ao todo, 1.667 famílias de 192 municípios do Estado recebem o auxílio. Ação é coordenada pela Organização Gerando Falcões e conta com apoio da ONG Parceiros Voluntários, Fundação Telefônica Vivo, Governo do RS e Ticket Alimentação.

Lajeado – Onze famílias lajeadenses estão sendo beneficiadas com projeto que repassa auxílio no valor de R$ 100 mensais, durante um trimestre, para alimentação. A ação, coordenada pela Fundação Gerando Falcões, conta com a participação da ONG Parceiros Voluntários, Fundação Telefônica Vivo, Governo do Rio Grande do Sul, e a Ticket Alimentação.

Em Lajeado, a Unidade Parceiros Voluntários (UPV) faz a intermediação entre o programa e as famílias que foram selecionadas. A seleção foi realizada pela Secretaria Estadual de Educação, levando em conta os dados constantes do Cadastro Único (CadÚnico). A entrega dos cartões é realizada na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), que sedia a UPV local.

Segundo o superintendente da rede Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, “a escolha de distribuir vales-alimentação ao invés de cestas básicas, como normalmente acontece, é que além de ajudar diretamente as famílias, também beneficia e fomenta o comércio local,” pontua.

Ao todo, 1.167 famílias de 192 municípios gaúchos recebem o auxílio. A seleção foi realizada entre alunos do ensino fundamental de escolas públicas que não recebem o bolsa família e vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para o presidente da Parceiros Voluntários, Daniel Santoro, “a ação é fundamental em tempos de pandemia, visto que, além da formação acadêmica, as escolas públicas desempenham uma função social nas comunidades através das merendas escolares que os estudantes recebem diariamente”.

Fonte Comunicação Acil Lajeado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...