Expovale 2020- Encontro com patrocinadores aborda beleza e empoderamento para candidatas a soberanas das Expovale 2020

Vale do Taquari – As 11 candidatas a soberanas da Expovale 2020 iniciaram nesta quarta-feira (04) a série de compromissos sociais que antecedem a grande final do concurso, agendada para o dia 27 de março. Nesse primeiro encontro, elas estiveram reunidas no espaço Josiani Luz, onde conheceram a equipe responsável pela produção da corte oficial e receberam dicas de beleza, como automaquiagem e terapia capilar. As postulantes ao título de rainha e princesas da feira também puderam usar acessórios da patrocinadora Pura Graça, de quem ouviram sobre o poder e a confiança que as peças transmitem.

Responsável pelo setor de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Loiva Wildner enalteceu a coragem e disponibilidade das candidatas que participam do concurso e reforçou a oportunidade de integração e aprendizado que ele proporciona. Ela ainda citou algumas atribuições das vencedoras: “Vocês vão ter contato com o público, dar entrevistas e até mesmo participar de outros eventos. As soberanas têm papel fundamental na divulgação da feira”, citou.

Josi Luz, que também produziu a corte de 2018, ressaltou que o trio participa de muitos eventos e que o período da feira é intenso, o que exige atenção especial com cabelo, pele e corpo. “A gente gosta de cuidar, além de tudo, da saúde de vocês”. Ela também apontou algumas atitudes que precisam ser adotadas por quem participa de concursos, dentre as quais a presença nas redes sociais é considerada um dos pilares: “As pessoas vão querer ver, entender e saber um pouquinho sobre vocês e suas histórias”. A anfitriã da noite ainda reafirmou a necessidade de empatia, boa comunicação e naturalidade no trato com todas as pessoas, e garantiu que, acima de tudo, as candidatas precisam curtir ser soberana e levar o nome da Expovale. “As três que foram escolhidas estarão carregando uma bandeira gigantesca da nossa região. Isso é uma baita responsabilidade. Queiram, de coração, estar presente nisso”, finalizou.

Representando a Pura Graça, a proprietária Samara Luft conversou com as meninas sobre a autoconfiança e o empoderamento que os acessórios trazem e deu dicas de composições, desde conjuntos glamurosos para festas até brincos, colares e pulseiras para o dia a dia. “Aqui na nossa região, onde a cultura é mais tradicional, a gente vê muitas mulheres no básico, mas também dá para ousar com algo menor e se destacar”, garantiu. Ela observou que todas as participantes do concurso vão receber conhecimentos que poderão ser aplicados nas suas vidas profissionais, para conquistar o seu mercado de trabalho: “Todas essas pequenas coisinhas, da maquiagem, da postura, do acessório certo, tudo que vocês usam transmite algo e a gente precisa, cada vez mais, demonstrar poder, qualificação e profissionalismo”. Como a Pura Graça está encarregada da confecção das coroas na nova corte, Samara antecipou: “Elas estão prontas e lindas. Vai ser um deslumbre”.

O concurso de soberanas da Expovale 2020 tem como patrocinadores Road Trip Viagens e Turismo, B. Klein Variedades, Pura Graça Acessórios Finos, Roberta Colombo Estúdio Fotográfico, Com/Tem, EmagreSee Emagrecimento e Estética, Equipe Josiani Luz e Lojas Calci. A feira ocorre de 6 a 15 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado, e é uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado, com o patrocínio de Sicredi Integração RS/MG e Certel.  Nos próximos dias, além de atividades que envolvem a avaliação para o concurso, as candidatas têm agendados mais dois encontros: no dia 11 (19h) na EmagreSee Emagrecimento e Estética; e no dia 14 (10h) na Road Trip Viagens e Turismo.

Fonte Comunicação Expovale 2020

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...