Evento marca inauguração da agência Sicredi Empresas em Lajeado

A Sicredi Integração RS/MG inaugurou, na última sexta-feira (4), a sua agência Sicredi Empresas. A solenidade reuniu associados, autoridades e imprensa para apresentar as instalações físicas e, principalmente, compartilhar a nova proposta de atendimento empresarial. Muito além da moderna identidade visual e do amplo ambiente, o objetivo é oferecer uma nova experiência aos associados, permitindo que aproveitem ao máximo a essência da marca Sicredi e do cooperativismo. Atualmente, a Sicredi Empresas compreende 150 associados, sendo esse número formado pelas empresas e pessoas físicas vinculadas, que são os sócios, diretores e administradores. A equipe é composta por cinco colaboradores, a qual atua com o apoio de toda estrutura do Centro Administrativo.  A estrutura possui 384,83m², tem três salas de apoio, um espaço de convivência, mais estacionamento.

Ao fazer referência à trajetória desta agência de negócios, a gerente Raqueli Becker explicou que a Sicredi Empresas é mais um complemento da segmentação de atendimento da instituição financeira de crédito, que inclui a Pessoa Física, a Pessoa Jurídica e o Agro. “Preservamos a individualidade e o desenvolvimento de todos, entendendo que pessoas e empresas possuem necessidades e estão em momentos diferentes”, afirmou. Neste sentido, observou a atenção dada à revisão de processos e modelos de trabalho. “Tudo isso para que possamos estar mais próximos, sermos mais ágeis e reforçar nossa parceria para juntos continuar crescendo e se fortalecendo”.

A uniformidade do atendimento, sem distinção no relacionamento, foi destacada pelo diretor executivo, Luiz Mario Leite Berbigier. “É uma agência para um segmento diferenciado, mas não no sentido de ser mais ou menos importante, porque todo associado tem seu valor. Nossa estratégia é no sentido de dar o atendimento ideal de acordo com as características de cada público”. Após reforçar a mensagem do diretor e elogiar a equipe engajada nas constantes melhorias da Sicredi Integração RS/MG, o presidente Adilson Metz afirmou que as novidades não param com essa inauguração. Citou o projeto de uma agência na Univates, inovadora e focada no digital, além de mais três agências que serão abertas ano que vem em Minas Gerais. “A nossa ida para MG é para conseguir mais escala para diluir custos. Hoje o sistema de crédito cooperativo tem em torno de 8% do mercado financeiro do Brasil e o próprio Banco Central está desafiando que se chegue a 20%, para ser um regulador de preço”, explicou. Para ele, o objetivo é fazer a cooperativa crescer e ter força, “atendendo bem cada associado, conforme a sua necessidade, e acolhendo a todos”.

O evento foi finalizado com bênção religiosa e o descerramento da placa pela diretoria e autoridades presentes. 
Fonte Assessoria de Imprensa Sicredi Integração RS/MG

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...