Estudantes utilizam maquetes em estudo sobre suinocultura

A Educação Profissional de Nível Técnico do Colégio Teutônia está pautada no “saber fazer’, fundamentado no conhecimento. Com essa premissa, aplicam-se metodologias para significar os conteúdos por meio de aulas práticas, visitas técnicas e projetos interdisciplinares. Nesse contexto, envolvendo os componentes curriculares das disciplinas de Suinocultura e Construções e Instalações Rurais do curso Técnico em Agropecuária, os estudantes da Turma TA 13B, com a orientação do mestre em Zootecnia, João Alfredo de Oliveira Sampaio, visitaram empreendimentos na área da suinocultura para análise das condições e restrições para a atividade no contexto produtivo em que está locada.

A partir da visita, os estudantes construíram maquetes e elaboraram relatórios técnicos com proposições e sugestões que envolveram aspectos relacionados à legislação ambiental, ambiência, bem-estar animal e construções rurais, todos com vistas à produção e sustentabilidade da cadeia da suinocultura.

“Como resultado, a convivência com empreendedores da suinocultura, aprendizagens significadas e belas maquetes que ilustraram as diferentes realidades estudadas, bem como as ações sugeridas”, destaca a coordenadora da Educação Profissional do CT, professora Maria de Fátima Fuzer da Silva.

Após o trabalho à campo e análises em sala de aula, as maquetes foram expostas no hall de entrada do Colégio Teutônia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...