Estado busca apoio para a implantação da unidade do Tudo Fácil em Lajeado

É o primeiro projeto no interior do RS

Lajeado–  O projeto prevê a instalação da unidade do Tudo Fácil no Shopping Lajeado, devido à localização, numa das principais vias da região. A cidade foi escolhida tendo em visto a sua importância socioeconômica. Durante o encontro Diálogos Estratégicos Regionais, promovido na quinta-feira (22), pela Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Hauschild deu detalhes da modernização das centrais de atendimento no interior do RS. “Atendimento integrado (presencial e digital), simplificado e resolutivo.  O Tudo fácil entra com uma nova perspectiva para ser uma instituição para CPF e CNPJ, tanto que estamos tratando a inclusão de serviços da Junta Comercial dentro do tudo fácil para permitir que as empresas possam resolver problemas de forma rápida”.

Hauschild destacou ainda os impactos positivos para a região, que vai poder fornecer acesso aos serviços com eficiência ao cidadão. O secretário acredita que a movimentação possa chegar a 31 mil pessoas por mês. Outra novidade é o horário diferenciado, com abertura também aos sábados.

———————————————————————————-

HORÁRIO DE ATENDIMENTO Seg. a Sex. 10h às 20h Sábados 10h às 14h

———————————————————————————

 

De acordo com o secretário, a grande inovação na gestão do Tudo Fácil será no modelo, até então prestado pelos servidores. “Será feita a terceirização de todos os serviços, mas a supervisão fica com o Governo do Estado. O desafio é buscar parceira com a iniciativa privada para a execução do projeto. O governo teria condições de fazer com recursos públicos, mas demoraria muito. ”

O investimento previsto é de um (1) milhão de reais em projetos e obras para instalação da nova unidade. O secretário pediu uma mobilização das entidades empresariais para buscar esses parceiros e acelerar o processo. A ideia inicial é abrir a unidade até abril de 2021.

 

Serviços oferecidos pelo Tudo Fácil:

-Confecção de RG

– Serviços relacionados a pensões

– Intermedição de Vagas de Emprego / Encaminhamento do Seguro Desemprego

– Habilitação de segurado IPE / Habilitação de dependentes (sem processo)

– CORSAN Ligação / Religação / Negociação de dívidas/ Alteração de Titularidade

– Confecção e alteração do CPF / Suporte para o cidadão realizar os serviços diretamente no portal de serviços

– Cadastro para senha de acesso ao MEU INSS

– DETRAN – Sala de Provas Aplicação de Provas Condutor

O encontro teve apoio da Associação Comercial, Industrial de Lajeado, Cooperativa Languiru e reuniu no Salão de Eventos da Acil dezenas de pessoas, entre empresários, comerciantes e autoridades.

O presidente da CIC Vale do Taquari, Ivandro Rosa ressaltou a importância da disponibilização desses serviços. “ Essa ação no shopping Lajeado vai agregar valor ao comércio regional. A gente tem na região boas empresas comprometidas com o social e nos parece uma oportunidade de auxiliar, de visitar as empresas e apresentar o projeto para contribuir que se torne realidade.”

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...