Espaço do arquiteto Leonardo A. Bianchini vence prêmio do Anuário ARQ

O Espaço Movimento, projetado pelo arquiteto Leonardo A. Bianchini para a Mostra Arquitetura & Design da Construmóbil, é o vencedor do edital promovido pela Univates que escolheu o destaque da exposição deste ano. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (03) e foi baseado nos critérios “temática, concepção, harmonia e equilíbrio, e funcionalidade”, tendo o primeiro colocado alcançado nota máxima em todos eles. Como premiação, Bianchini ganhará duas páginas no Anuário ARQ 2020, referência na publicação de projetos arquitetônicos e de interiores dos profissionais mais renomados do Rio Grande do Sul, cuja edição será lançada em novembro deste ano.
 
Integrante da comissão avaliadora, a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, Merlin Diemer, afirmou que, de uma forma geral, o que surpreendeu nos 13 espaços inscritos foram as diferentes formas de interpretação do mote da feira, com soluções tecnológicas, funcionais ou futuristas. Também foram enaltecidos pela profissional a materialidade e os detalhes da iluminação. Quanto ao vencedor, Merlin revelou que a capacidade de fazer muitas coisas em um mesmo espaço e de conseguir responder ao mote da feira de uma forma diferente dos demais foi determinante para a escolha. “Ele se destacou de forma criativa pela ampla interação que promove com o usuário, permitindo o desenvolvimento de habilidades em diferentes campos: o criativo, o motor, o cognitivo e o afetivo”, explicou.
 
Bianchini comentou que o espaço foi pensado para a diversão das crianças, mesclando materiais e explorando todas as idades, desde os menores até os mais ousados, com detalhes em cores neutras para o equilíbrio e relaxamento dos pequenos. Consciente da exposição do seu trabalho no Anuário, ele comemorou: “É recompensador”. Para a presidente Kátia Eckert, incluir a Mostra Arquitetura & Design na publicação é exibir a qualidade do evento, dando um grande passo para que as pessoas visualizem as possibilidades e a inspiração que a feira apresenta.
 
Já o editor do Anuário, Luis Gustavo Portinho, descreveu a satisfação por ter proporcionado uma melhoria nos projetos e uma evolução na Mostra a partir da possibilidade de conquistar um espaço na publicação. “Por mais que eu preferia a criação à competição, no final das contas eu percebi que elas estão intimamente ligadas. Quando a gente consegue cumprir nosso papel social, pelo menos eu, como mídia, de influenciar e fazer a diferença, isso já é minha gratificação”, avaliou.
Fonte Comunicação Construmóbil 2019

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...