Entidades promovem o curso Siscoserv

Lajeado – A Associação Comercial Industrial de Lajeado (Acil), Banco do Brasil (BB), Comitê Regional da Qualidade e o Programa de Qualificação Empresarial (PQE), promovem, em 07 de junho, o curso de qualificação profissional, Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv). A capacitação  ocorre das 13h às 17h, no salão de eventos da Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro.

O Siscoserv contará com a presença do instrutor Cleomar Leandro de Lima Rocha, formado pela Universidade Corporativa do BB, que atua como gerente de negócios internacionais. Rocha também é graduado em Ciências da Computação e pós graduado em Negócios Financeiros pela FIA/Unisinos.

Ferramenta

Esta nova ferramenta obriga as empresas e pessoas físicas a efetuarem registros de suas operações que envolvam serviços e intangíveis (serviços de construção, serviços de transporte de cargas e passageiros, royalties, viagens de funcionários ao exterior, comissão de agente etc.). O público alvo, portanto, são as empresas brasileiras que realizam essas operações de comercialização de serviços intangíveis e operações que acarretam variações no patrimônio, com residentes ou domiciliadas no exterior. A falta de prestação de informações ao sistema da Receita Federal do Brasil acarreta severas multas, assim como os casos de informações inexatas ou fora do prazo.

Os interessados em participar do Siscoserv podem entrar em contato com a secretária do PQE Greice Kelly Suptitz, pelo fone: 3011-6980 ou e-mail pqe@acilajeado.org.br. Os participantes ainda terão direito a material didático, coffe break e certificado de conclusão.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...