Encontro reuniu corais de Imigrante

Sete grupos se apresentaram na manhã do sábado, dia 27, no Encontro Municipal de Corais de Imigrante, realizado no Centro Comunitário Evangélico. A atividade foi uma promoção do Coral União e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

O evento contou com a participação do Coral União, Coral Concórdia, Coral Cultura, Coral da OASE Maria Madalena, Coral da OASE Seca Baixa, Coral Vozes e Coral Municipal. Cada grupo fez a apresentação individual de duas canções e ao final todos se reuniram para formar o Grande Coral.

A presidente do Coral União, Hedi Birkheuer, frisa que atualmente há uma dificuldade em motivar os mais jovens a entrarem no canto coral e é preciso garimpar novos cantores. “É por isso que eventos como esse são muito importantes, pois incentivam a continuação dos corais. É algo que não deve acabar”, afirma Hedi.

O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, esteve presente na abertura do encontro. Em seu discurso, destacou o incentivo da Prefeitura aos corais do município. “Nós queremos que o canto coral se desenvolva cada vez mais, que nossos grupos tenham cada vez mais oportunidades de se apresentarem e demonstrarem a capacidade que têm”, disse Kaplan.

Também na abertura do encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Demari, enfatizou a beleza do canto coral e como a arte de cantar tem um peso forte no desenvolvimento da cultura no município.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...