Encontro Municipal de Jovens de Anta Gorda chega a 30ª edição

Um dos eventos mais tradicionais de Anta Gorda, o Encontro Municipal de Jovens, chega a sua 30ª edição em 2015. A atividade ocorre no dia 26 de setembro, no campo da comunidade de Linha Terceira Giusti, a partir das 12h. Na ocasião, serão disputadas diversas modalidades esportivas, com premiações, janta e baile de integração com o grupo Maximos Som. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Comissão Municipal da Juventude Rural (Comjur) e Grupo de Jovens Paz e Amor, com apoio da Prefeitura.

Além da final do torneio de futebol sete, que terá as suas rodas prévias disputadas no dia 19 de setembro, ocorrem competições de cabo de guerra, corridas do saco e do ovo, dança dos balões, tiro ao alvo, pênalti misto e bocha mista, além de uma modalidade surpresa. Os três primeiros colocados em cada disputa receberão medalhas e a classificação geral da gincana receberá trofeus. No caso do futebol sete, a chave dos vencedores premiará o primeiro colocado com uma ovelha. Já as equipes que ficarem em segundo e terceiro lugar receberão um leitão.

“Mais do que promover a disputa esportiva, o encontro de jovens tem o objetivo de estimular a convivência e a integração entre os participantes, os momentos de lazer e a troca de experiências” ressalta o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar de Anta Gorda, Eugênio Luiz Senter. São aguardadas cerca de 250 para o Encontro, que reunirá grupos de nove comunidades do município. Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Anta Gorda, ou pelo telefone (51) 3756-1142.

Programação

  • 12h – Recepção;
  • 12h30min – Abertura;
  • 13h – Início da disputa das modalidades esportivas;
  • 20h – Jantar na comunidade;
  • 22h – Entrega das premiações;
  • 22h30min – Baile de integração com Maximos Som.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...