Encantado oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Encantado – Preparar e qualificar cidadãos para o mercado de trabalho é o principal objetivo dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A adesão do município ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Senai) garantiram a realização dos cursos de Auxiliar Administrativo e Eletricista Industrial, que já estão em andamento. Também será oferecido o curso Cuidador de Idosos, com início previsto para dia 6 de junho, em parceria com o sistema Fecomércio RS/Senac.

A secretária de Assistência Social, Valéria de Castro Caldas, afirma que “além de capacitar as pessoas, o programa também contempla a inclusão social, a autonomia das famílias, através da inserção ao mundo do trabalho e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida”. Ela garante que novos cursos devem ser oferecidos ainda neste ano, em diferentes áreas.

O curso de Auxiliar Administrativo está sendo realizado no campus da Univates, de segunda a quinta-feira, das 18h30min às 22h30min, com 30 participantes. Já o de Eletricista Industrial está formando 20 profissionais, com aulas no Centro Administrativo.

Novo emprego

O eletricista predial e residencial Giovano José Morari (39) aproveitou a oportunidade para aprimorar seus conhecimentos com o curso de Eletricista Industrial. “Após este treinamento pretendo buscar um novo emprego, pois há uma carência de profissionais desta área”, comenta. Ele parabeniza a iniciativa da secretaria em oferecer esse curso gratuito e garante que “as aulas são muito boas e acessíveis”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...