Empresas têm até o dia 26 para inscreverem-se na 2ª Feira de Emprego

O Programa de Estímulo à Capacitação do Vale do Taquari – Evoluir – informa que foi prorrogado o prazo de inscrição para as empresas interessadas em participar da 2ª Feira de Emprego e Capacitação do Vale do Taquari. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de julho junto ao Evoluir, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), pelo e-mail feiras@acilajeado.org.br. A ficha de inscrição pode ser requisitada através deste email. A feira será realizada em 24 de agosto, das 9h às 16h, no Ginásio de Esportes Professor Nelson Brancher, no Parque dos Dick, rua Roberto Stalhschmidt, 984, Centro, Lajeado.

Mais empresas

A prorrogação do prazo de inscrições foi definida em reunião do Evoluir que ocorreu na última sexta-feira, dia 12, na associação. O vice-presidente de Comércio e Serviços da Acil, Reni Nunes Machado, atenta para o novo prazo. “Vivemos em uma cultura que acaba deixando tudo para a última hora. Prorrogamos o prazo pois visamos um número maior de empresas participantes e, consequentemente, de vagas disponibilizadas, assim buscando o bem de todos. A Feira de Empregos gera oportunidades tanto para empresas quanto para as pessoas que procuram uma vaga no mercado de trabalho.”

Até o momento, o Evoluir já recebeu a inscrição de 16 empresas e oito instituições, que divulgam a existência de mais de 530 vagas, sendo 105 para pessoas com necessidades especiais.

Oportunidades

No evento, serão oferecidas as vagas de emprego e os estágios disponíveis pelas empresas de diferentes segmentos produtivos. A feira tem como objetivo transmitir informações que direcionem os cidadãos ao mercado de trabalho e à formação profissional, por meio de atendimento personalizado. Além disso, o evento divulgará a programação de cursos gratuitos e outros oferecidos por instituições de ensino e do sistema “S”.

A feira oferecerá oportunidades para pessoas com necessidades especiais, estimulando o gosto pelo trabalho e mostrando a eles novos caminhos. Este ano haverá recepção diferenciada para estas pessoas. Membros das entidades que congregam deficientes estarão presentes no local para conduzir e traduzir as informações destinadas a eles.

Gratuidade

A empresa que realizar a inscrição assume a responsabilidade de comparecer à feira, já que o custo de participação é gratuito. As pessoas que se inscreverem também o farão sem custo algum, enfatizam os organizadores. As empresas e instituições inscritas deverão ficar no estande durante todo o horário do evento. A organização dos estandes será no dia anterior ao evento, 23 de agosto. A comissão organizadora informa que as empresas e organizações participantes precisam disponibilizar uma ou mais pessoas para atender durante todo o horário do evento, além de responsabilizarem-se pelo deslocamento e alimentação dos funcionários.

As empresas deverão divulgar as oportunidades de emprego e receber as inscrições de possíveis candidatos à contratação. O espaço poderá ser organizado com banner, folders e demais materiais e produtos, visando identificar a organização participante. Além disso, as empresas poderão usar suas mídias para divulgar a participação no evento e vagas de empregos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...