Diretoria regional da Federasul projeta uma série de desafios para o primeiro semestre

Com uma atuação constante e decisiva em defesa dos interesses dos empresários, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul busca integração com o interior e ao mesmo tempo estar em sintonia com as principais pautas do estado e do país, como a mobilização pela cogestão, vacinação e flexibilização do comércio. Cada região do RS é coordenada pelo vice-presidente regional. No Vale do Taquari essa função cabe ao empresário Renato Lauri Scheffler, que desenvolve a atribuição pelo segundo (2) ano consecutivo.

 

Ele explica que a diretoria vai continuar com os trabalhos das gestões anteriores, no desenvolvimento do Estado, buscando agregar valor ao que é produzido aqui. Além dessas propostas, a nova gestão, sob o comando de Anderson Cardoso, vai agregar a transformação digital e de negócios, continuar estimulando a produtividade, inovação e diversidade para que haja a sustentabilidade e permanência das empresas no RS.

“ Eu como vice-presidente regional do Vale do Taquari também vou buscar as demandas, e disseminar as propostas da Federasul para a região, juntamente com os novos Diretores, CIC VT e demais entidades, sempre de olho no desenvolvimento do Vale dos Alimentos”.

 

Darjela Calvi é uma das diretoras regionais que assumiu na nova gestão. Ela representa a Associação Comercial e Industrial de Encantado “ É a primeira vez que integro a diretoria da Federasul e pretendo dentro das atribuições atinentes ao cargo, participar ativamente e contribuir com as ações que estão sendo planejadas pelo presidente da entidade, bem como estar atenta as demandas das ACI’S que integram a nossa Regional.”

 

A empresária Candice Rota Bergesch Portella Nunes representa a Associação Comercial e Industrial de Lajeado –Acil. Ela também é novata no cargo de diretora. Atua no setor de alimentação do Estado a mais de 20 anos e explica que tem conexões, tanto nos governos estaduais e municipais de Porto Alegre e do Alto Taquari.

“ Eu acho que podemos trabalhar melhor para que consigamos aprovar as reformas necessárias para que nosso estado equalize suas contas, bem como, avance na política liberal, gerando mais empregos e melhor renda para todos. Hoje vivemos num estado que tem os piores índices de investimento justamente por causa do seu desequilíbrio.”

 

Jornada Online

 

A entidade está organizando para este mês a Jornada da Integração Online região – Vales do Taquari, Vale do Rio Pardo e Jacuí Centro, que será realizada dia 22 de março, às 18 horas. A pauta é sobre infraestrutura e seus gargalos, porém vai ser uma oportunidade das empresas e associações comerciais elencarem problemas agravados pela pandemia.

 

Diretoria regional gestão 2021-2022:

 

Vice-presidente regional

Renato Lauri Scheffler

Diretores:

Candice Rota Bergesch Portella Nunes

Darjela Calvi

Fernando Fensterseifer

Pablo Souto Palma

Fonte Assessoria de Imprensa CIC Vale do Taquari

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...